segunda-feira, 18 de abril de 2016

Um mau mergulho...


Ontem, com uma tarde linda de sol, fui enfiar-me no cinema acompanhada de duas amigas, o que mostra bem como o mês de Abril, que detesto, afecta a minha capacidade de pensar ...
Uma delas escolheu Mergulho Profundo – no original A Bigger Splash - que tinha um belo naipe de actores como Ralph Fiennes, Tilda Swinton e Dakota Johnson.
Ninguém sabia quem era o realizador, mas as críticas diziam bem.
Ao fim de 10 morosos minutos de projecção já se antevia uma parte da história e a restante adivinha-se logo quando entra em cena Dakota, jovem que ficou célebre pelas cenas eróticas do filme As Sombras de Grey, que não vi, baseado no livro que não li.
Há bastante tempo que não assistia um filme tão mau, o que prova bem que mesmo bons actores não salvam um filme nas mãos de maus realizadores. É o caso. 
Tão mais cansativo quanto o director, Luca Guadagnino, terá  pretendido fazer uma obra para intelectuais elitistas num remake do filme a Piscina realizado em 1969 por Jacques Deray.
Um verdadeiro melodrama de que apenas se salvam os orgasmos de Tilda, o que, convenhamos, não chega para convencer ninguém a ir ao cinema...

HSC

4 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Tomei nota para não ir ver.
Cumprimentos, drª.Helena.
Irene Alves

Virginia disse...



Obrigada para eu não ir ver. Não tencionava, mas podia-me dar na tineta de o fazer.
Quando é asim , ºrefiro sair a meio. Detesto estar a torturar-me com péssimas histórias e cenas chocantes!!

Anónimo disse...

Gracias,quem avisa amiga é
Pedro

Anónimo disse...

Talvez goste ver,hoje,na RTP1 às 20:55 - Amadeo de Souza-Cardoso.
José