sábado, 16 de abril de 2016

Eles estão sempre a sorrir!


Ou é ilusão minha ou tenho a sorte de cada vez que abro a televisão ver sempre ou o Presidente da República ou o Primeiro Ministro.
Com efeito, antes ligava muito pouco o aparelho que me dava sempre notícias sinistras de mortes e de incêndios. Agora estas noticias continuam a existir - parece que aumentam as audiências - mas são muito atenuadas com o sorriso de Marcelo ou de Costa. E às vezes até dos dois em conjunto, numa consonância tal, que já não estou segura de Marcelo ter sido PSD e de Costa ser do PS.
Se a isto se chama democracia, não sei. Mas que é muito mais relaxante para os portugueses, lá isso é. O porquê deste televisivo visível entendimento, não é conhecido do comum dos mortais. Nem sei se interessa a alguém sabe-lo.
Mas que o país está mais distendido, menos agressivo no quotidiano, é um facto. Só espero que isso corresponda a uma realidade real. Porque se alguém me dissesse, há uns meses, que hoje seria assim, eu não acreditaria.
Claro que o "duro", o "nó górdio" da economia do país, esse, está todo por resolver. Mas essas questões só vão desembrulhar-se quando começar a discussão do Orçamento para 2017. Assim, para quê sofrer por antecedência? Que continuem a aparecer sorridentes é o que eu desejo!

HSC

Nota: Hoje há uma gracinha em oestadodaarte.blogspot.pt

11 comentários:

Virginia disse...



Os sorrisos diplomáticos para convencer o parolo - eu - não me convencem. Gosto de harmonia, mas não de letargia, que é como me sinto em relação à política. Preferia estar incomodada, mas ver o país a crescer. Não vejo nada se não fogo de vista.
Desculpe não poder comungar da sua bonomia. Bom fds.

João Menéres disse...

A origem está na política dos afectos...

Melhores cumprimentos.

João Menéres disse...

Já vi a Licença nº 1 atribuída no Norte.
Maravilha !

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Antes a sorrir que à bofetada..

Zézinho

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Virgínia tenha pena de mim que atravessei 40 anos de vida a ouvir gente a falar de politica!
E como certamente percebeu a bonomia com que ando tem um certo sentido do humor...

Helena Sacadura Cabral disse...

Ai! meu caro João Menéres o que me fez rir com essa dos afectos.
Andávamos tão precisados...

Anónimo disse...

E isto é..."Porreiro Pá"!
Quem sabe um caso de - Love on Top da política.Ainda tenho a esperança de os ver a dançar a Lambada,mas não a do J Soares.
Digo eu!

Anónimo disse...

O OE para 2017, por muito que a Direita deseje que não passe, será aprovado, tal como este, sem problemas de maior. E assim sucessivamente, até 2019. E depois retoma-se esta formula de governo (ou de governar), uma vez mais. E assim será por outros 4 anos. Quer HSC e outras pessoas de Direita gostem, ou não.

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 23:50
Diz isso para me convencer ou para se convencer a si próprio?
Quanto a eu ser de direita, só lhe digo que "tomara a direita ser como eu". Já não seria nada mau!

Anónimo disse...

Luísa disse....
A propósito de «''o duro'', ''o nó górdio''»,ou seja o que está por resolver, cito em 'Da Literatura' o seguinte:
« Em Portugal,(...) o argumento dos comentadores da Direita é o país que vamos deixar aos nossos filhos (a nenhum ocorre que a construção do porto de Leixões e da Ponte Dona Maria Pia, para citar duas obras emblemáticas, acabou de ser paga cerca de cem anos passados sobre os respectivos empréstimos, significando que fomos nós, os netos de Fontes Pereira de Melo, a fechar as contas)».
Giro, não é? Portanto, Srª Doutora, estou consigo no ''muito mais relaxante para os portugueses''.
Com muita estima,
Luísa

Maria do Porto disse...

Concordo com o que diz. Mas, com Marcelo, acho que se riria e tentaria ser simpático com qualquer líder político. Está no ADN dele, da sua maneira de ser.