quarta-feira, 27 de abril de 2016

Constâncio

Hoje fala-se no Estado da Arte da "humildade" revelada por Vitor Constâncio.

www.oestadodaarte.blogspot.com

Vá, clique no link em cima e passei-se por lá. Talvez concorde comigo!

HSC

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente e tenho pena pois houve tempo em que não tinha má opinião dele

Tété disse...

Querida Helena,
Claro que concordo consigo nesta treta das convencidas superioridades, mas não se consegue endireitar quem torto nasce.

Mas falando de outra coisa que só aqui consigo contar-lhe: Adorei a sua receita do Brigadeiro de Microondas que me seduziu o paladar e o despacho só de olhar.
Deitei mãos à obra e fiz tudo direitinho como ensinou. Como o meu microondas é rafeirote, aos 10 m piquei com um palito e acabou por estar mais 5 m.
Acabada a tarefa, tiro o dito para fora e qual não é o meu espanto porque de brigadeiro tinha pouco. Saiu-me uma textura de pudim linda, assim como que entre a mousse e o pudim, com um sabor ótimo não muito doce e todos cá em casa acharam que era uma novidade para repetir.
A única explicação que encontro será porque eu usei uma lata de leite que dizia "Creamy - Evaporated milk" ? Porque eu sinceramente não sei o que é o creme de leite. A minha mãe fazia um doce muito fresquinho com este leite e com ananás e gelatina por isso fiquei na dúvida.
Desculpe este longo desabafo mas achei que lhe devia contar para me emendar se for o caso.
Abraços

Helena Sacadura Cabral disse...

Tété
Ora aí está. Aqui em casa come-se sempre com essa textura de pudim. Mas se tivesse deixado ficar em alta mais 5 minutos teria um bolo mole e fresco. Mas se a 15m em alta saiu pudim deve utilizar o seu micro ondas mais para aquecer do que para cozinhar. A potência dele deve ser fraquinha...
No meu melhor, o pudim sai entre 6 e 7 minutos e o bolo sai aos 10 ou 11 minutos. Logo no seu se quiser bolo deve na potência máxima estar 18 ou 19 minutos.

Tété disse...

Obrigada querida amiga, então quer dizer que o leite é mesmo este. Quanto à textura devo dizer-lhe que adorámos esta, bem fresquinha.
Lá terei de repetir a dose, mas para mim é mais que pecado, porque assim como é que se perde peso?
Beijinho

Tété disse...

Muito obrigada pelo tempo que me dedicou.
Um beijinho