sexta-feira, 11 de março de 2016

Épico!


Falei-vos há tempos de um dia em que tudo o que era tecnologia de comunicação falhou na minha casa, Pois agora foram três dias muito piores. Vou contar-vos.
Eu uso a informática mas nada sei do chamado hardware. Devia portanto ser cautelosa. Não sou, Nunca fui. Sempre gostei de tentar  os meus limites ou capacidades...
O meu programa Chrome andava a avisar-me que dentro de pouco tempo deixaria de fazer actualizações. Que faria uma pessoa cautelosa? Informava-se. Isso eu ainda fiz. Só que não acertei o alvo. E muito espertinha fui ao App fazer a actualização. Durou duas horas, nas quais tive a perfeita consciência do excesso e que dele poderiam advir grandes surpresas.
E que surpresas tive quando ecrã me esclareceu que o El Capitan estava instalado. Um nome destes só podia ser prenúncio de algo que não me agradava,
A partir daqui todos os meus ficheiros foram à vida, o Mac não reconhecia a palavra passe nem o ID Apple. Enfim eu estava tecnologicamente morta. Podia ir à net mas mail's nada de nada. Nem recebia nem enviava e as caixas de correio multiplicava-se; duas de entrada e duas de saída.Uma net outra On My Mac. Dantesco!
Falei para a NOS de quem só posso dizer muito bem, mas não conseguiram resolver-me o problema. Passaram-me à PC Medic que acabou por me mandar cá uma pessoa, mas resolvia-se um problema e surgia outro. E, de repente, entraram-me mais de 22000 mail's, provenientes de uma migração que as contas net fizeram para a nova plataforma e que por isso voltaram para mim, ao regressarem a casa.
Poupo-vos mais descrições. Nem ipad, nem iphone, nem Samsung, nada funcionava, porque está tudo ligado. Ora isto é maçador mas não é um drama, Drama eram, são, os dois livros que hão-de sair este ano, um em Maio, outro em Outubro, que estavam lá, mas tinham desaparecido....
Agora que já consigo escrever e abrir o email espero que se encontrem. Mas a sensação com que estou é igual à que tive quando o Miguel, com dois anos resolveu ir passear na praia e nós não encontrávamos. Foi uma hora de loucos até darmos com ele a comer bolas de Berlim que pedia às pessoas... Aqui está a causa das coisas como diria o nosso MEC!

HSC

11 comentários:

Virginia disse...

Como é que não guarda backups dos seus livros?

Não acredito que a editora não a aconselhasse a fazê-lo.
Um processo simples é enviar o manuscrito por email a alguém como o seu filho, por exemplo, ou mesmo a si pp. Quando escrevia manuais escolares nunca me aconteceu perder documentos por causa de crash.

Desejo que recupere tudo rapidamente!
Bom fim de semana!

Tété disse...

Deus queira que consiga recuperar tudo e que tenha encontrado a pessoa certa para a ajudar. Esta treta da informática é simultâneamente o melhor e o pior que há.
Há uns meses tive um problema com o meu computador mas resolvi ir diretamente ao representante porque eles são normalmente os que melhor conhecem a marca e até quanto a eventuais trocas de peças, repõem sempre as genuínas.
Beijinhos e espero e desejo que tudo se resolva pelo melhor.

rosa-branca disse...

Olá Helena, vim ás receitas e acabei por aqui entrar e ler claro. Nesse campo tenho sorte, pois o meu filho é informático e quando é preciso actualizações ele faz e outras coisas que o computador precisa. Quanto à história da praia, também já me aconteceu o mesmo, só que o meu filho foi atrás de um papagaio de papel. Não ganhei para o susto e jurei para nunca mais tirar os olhos dele. Beijos com carinho

Alcipe disse...

Ponha tudo no iCloud, querida amiga: a nuvem guarda-lhe tudo e a NSA de qualquer modo já leu...

Dalma disse...

HSC, tendo eu quatro entendidos em informática, 3 filhos e um genro, sempre ouvi dizer que quando se têm assuntos sérios no computador, como é o caso dos seus livros, se deve ter um "back um" num disco externo e até duplicá-lo na " nuvem" . Qualquer coisa como usar simultaneamente cinto e suspensórios!
Espero que recupere tudo o que instale um bom antivírus em todos esses seus " devices".

Benó disse...

Não gosto do Chrome e, felizmente, nunca tal me aconteceu. Textos que escrevo e, depois, por obra e graça do espirito santo, desaparecem, isso sim. Tenho que voltar ao principio. Agora livros inteiros, deve ser um suplicio.

Silenciosamente ouvindo... disse...

E eu que estava preocupada que a drª. Helena estivesse doente.
Deve ter se enervado bastante com tudo isso que lhe sucedeu.
Eu também não percebo nada das coisas técnicas, espero
que não me suceda nada de muito especial.
Agora que tudo parece estar mais ou menos resolvido,
espero que se normalize mesmo.
Um bom fim de semana.
Cumprimentos.
Irene Alves

Virginia disse...

Só um pormenor. O nome El Kapitan vem duma enorme rocha que se ergue no Yosemite Park. Ao pôr do sol fica vermelha, durante o dia é branca e distingue-se do resto das pedras todas que a rodeiam. É majestosa, daí o seu nome!

Tenho pena de não poder anexar uma foto que tirei lá no ano passado.
Bjinho

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Anónimo disse...

:-)) O seu filho Miguel sabia como ser feliz...que bom gosto ele tinha.
Beijinhos
Sara

Maria do Porto disse...

Apareceram os livros?
De facto concordo com os leitores, coisas assim importantes duplicam-se ou guardam-se também numa pen! Espero que haja um processo de os recuperar, sinceramente. Aprendi a guardar as coisas mais importantes, quando há uns aninhos, uma prima minha ficou sem a tese que estava a fazer para o doutoramento , guardada no computador que lhe roubaram do carro!
Uma "tragédia"!
Bjs