terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nunca é tarde!






As vezes ainda tenho surpresas. Há dias, num jantar de amigos uma das presentes falava-me da pintura do pai e mostrou-me algumas delas no telemovel. Têm um ar naif ao qual sou sensível. Outras parecem fotos. Mas todas têm algo de encantatório, que surpreende num jovem que tem idade próxima da minha e ocupa os tempos livres a pintar. Prometi-lhe que o havia de publicar. Aqui fica a promessa cumprida e a mostra de algumas delas. O autor é José Baptista.

HSC

Nota: há noticias no Estado da Arte

10 comentários:

Virginia disse...

Gosto da natureza morta, muito bem pintada. Em geral não aprecio muito o figurativo, mas acho que pintar é anti-depressivo....

Isabel disse...

Gosto muito do primeiro e do terceiro:)

killyourbarbies disse...

Saber pintar, cantar, dançar... quem me dera! É, de facto, uma dádiva conseguirmos expressar quem somos através da arte.

Perdida em Combate

Anónimo disse...

Arte maravilhosa

:-)

Unknown disse...

Olá,

De início pareceu-me fotografias, mas depois de ler o post, verifiquei que não.
Obrigada pela partilha e parabéns a quem tem o dom de fazer maravilhas!
Um abraço,

Anónimo disse...

Helena, fiz ontem a receita que tem no seu blog de culinária, a do Creme de Alho Francês! Ficou muito bom, mudava só a quantidade de caldo de galinha (talvez 250ml de caldo de galinha e 250ml de água).

Vou continuar a fazer as suas receitas... nunca pensou em fazer um livro como a Martha Stewart e misturar a arte de bem receber com receitas (mas assim à moda portuguesa)?

Dalma disse...

Gosto da ingenuidade da pintura "naïf", do excesso de pormenores e até mesmo do desmesurado tamanho de alguns elementos em relação a outros. Percebo o que lá está ao contrário das telas "borrão preto" em tela branca ou então tela branca com um buraco feito com um xisato com um que vi no MOMA em NY!! E outros casos tipo " o rei vai nu!" Talvez iliteracia pictórica minha!

Anónimo disse...


Helena
Parabéns ao autor José Batista,o último está tão perfeito que parece uma foto. Numa casa de jantar ou cozinha ficava lindo.

Carla

Silenciosamente ouvindo... disse...

Muitos parabéns ao Srº. José Batista.
Não vou dizer de qual gostei mais,
pois gostei de todos.
Os meus cumprimentos
Irene Alves

Anónimo disse...

🌷