terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Lá teve que ser...


Nunca estive num manicómio. Naturalmente vivo nele e não dou por isso, tal a normalidade da loucura dos dias que correm. Ontem, munida de furador, agrafador, marcador e outros idênticos utensílios de assistente administrativa - gosto desta designação -, dei inicio à prova de fogo: a arrumação dos papeis que estiveram dias a aguardar o toque sensual das minhas mãos. Coitados dos papeis e da minha quase extinta sensualidade...
Não, não se trata de um problema etário, que manda que os velhos não tenham desejo. Ainda não estou nesse estádio e ainda desejo muita coisa. Trata-se do contrário. Com a idade tornamo-nos mais exigentes e aqueles papeis possuíam todas as características para provocar frigidez à mais empenhada das criaturas. 
Foi, assim, neste estado de espírito que os cataloguei, agrafei, furei e arrumei num miserável dossier azul forte, no qual coloquei uma etiqueta igualmente confrangedora que dizia "Assuntos de Familia 2016". Dentro, três cartolinas amarelas separavam os conteúdos, arrumados por Helena, Paulo e Netos.
Terminada a tarefa não consegui fazer mais nada, cansada que estava de tanta "administração". Meti-me num reparador banho de imersão com sais e óleos, velas acesas e Mozart a tocar. Quando for desta para a melhor, muito me hei-de rir lá de cima desta brilhante família...

HSC

8 comentários:

Virginia disse...


È muito chato organizar a nossa papeloteca, detesto fazê-lo todos os anos antes de declarar o iRS. Mas como as dores de dentes tem um fim e após a refrega, chega uma inefável sensação de alívio, que perdura durante algum tempo. Não tomo banhos de sais porque não posso sentar-me na banheira, mas qualquer duche me retempera. Nunca conseguiria trabalhar num escritório, morreria de claustrofobia.

Anónimo disse...

:-)

:-)

Anónimo disse...

Helena - Paulo - Netos ... Sunshine Day

http://youtu.be/itgTIrk2al0

GC

Ältere Leute disse...

Há uns anos tive um esgotamento. Nessa época, arrumar papéis ( os restos de materiais didácticos , as planificações - minhas e dos estagiários - tinham-se empilhado ao longo do tempo... ) tornava-se-me impossível, porque me enchia de náuseas que se desfaziam em água !
Passou muito tempo e muitas mais pilhas se formaram até que conseguisse mexer nesses papéis. E sempre pouco de cada vez... Sobraram alguns para quem um dia der volta à casa !
Mas estão separados dos documentos familiares.

Hoje em dia ,há os papéis do IRS... Este ano, acreditando no E-Fatura ( que fui vigiando com frequência ) não guardei quase nada... Vamos ver se me arrependo !
Em fim de contas, ainda dependemos muito dos papéis, mesmo sendo relativamente info-incluídos !

Drª Helena, continuo a gostar muito de a ler, mesmo se não comento.
MªAugusta Alves

Anónimo disse...


Helena
Por norma não costumo acumular papelada, se acumulo a inércia de lhes tocar é maior. Adoro jogar papelada fora, papeís que já não interessam, parece que tiro um monte de lixo que enche espaços sem razão.
Que inveja ( da sana claro ) do seu banho de sais,óleos,velas, musica, já perdi a conta aos anos que não tomo banho de banheira. Para dizer a verdade aos 44 anos numca fiz um banho como o seu. Tenho banheira de hidromassagem é como se não existisse, o poliban é o meu poiso habitual, banhos à pressa.
Vida de correrias, mas confesso, que não saberia levar a vida de outra forma. Às vezes penso se não me tornei hiperactiva, ou serão refúgios para ocupar a mente. Creio que é um misto de prazer/satisfação mental.

Desculpe falar de outro assunto, ontem a terapia foi excelente, Nuno Lopes é charmoso com barba, mas sem barba nem tenho adjectivos para o qualificar. Bons actores, boa serié, lúdica, tenho pena que só tenha 45 episódios, na America durou 2 anos com audiência elevada.
Sexta é o dia do pecado, volto a comprar o chocolate que a confortou das suas desgraças.

Carla

Anónimo disse...

Luísa Santos disse ...
Ora até que enfim encontro afinidade com a verdadeira dor de alma que sinto ao arrumar papéis ! Julgava que era só eu e sentia-me sempre infeliz e inferior, por A e B serem capazes, arrumadas, metódicas, como se a tarefa fosse agradável e leve! Não custa nada, dizem-me elas, fazes um pouco todos os dias! Pois sim! Acumular, acumular e depois a dor ... que bom foi ler este post hoje! Uff! Que alívio !

Anónimo disse...

Lido diariamente com papéis e bem graças a Deus porque como detesto ter a secretária "atulhada" deles e procuro desembaraçar-me deles rapidamente!
Em casa, talvez por ser uma tarefa não remunerada, :) :) o caso muda de figura, tudo o que com destreza faço no local de trabalho em casa não faço!!! E como se multiplicam os papéis em casa!! Tenho no entanto um santo de um marido que se dedica a essa tarefa refilando mas fazendo!
Admiro a enorme capacidade que tem de se divertir com o seu por vezes atribulado dia a dia. Imagino-a quando se deita a dar umas sonoras gargalhadas quando se lembra desses episódios! Queria ser também assim!
Um beijinho
FL

Anónimo disse...

🌷