domingo, 15 de novembro de 2015

Se lhes desse para o bem...

Diz-se que Henrique Monteiro, de cujo sentido de humor temos bastantes provas, dizia com frequência - a propósito de noticias de vários dos malandros que pululam esta terra - a frase catalisadora "se lhes desse para o bem"... muito possivelmente as novidades seriam outras.
Ultimamente tenho relembrado esta frase com frequência, nem sei bem porquê. Oiço vagamente as noticias, leio por alto os títulos dos jornais e zás, catrapaz, lá me vem a frase do Henrique à memória. Ele acontece cada uma!

HSC

6 comentários:

Anónimo disse...

O mal para alguns funciona como afrodisíaco,só pode.É o vício pela adrenalina provocado pela maldade.
São mentes fragmentadas,doentes,perdidas.É a satisfação em destruir,em matar,em amedrontar,em inferiorizar o próximo patente no ser humano que atravessa toda a sua existência e que infelizmente não se prevê para quando o seu término.
Sempre houve e sempre haverá,os Bons e os maus.Resta-nos escolher o nosso lado.
José

Helena Sacadura Cabral disse...

José
Este meu sentimento, esta expressão "se lhes desse para o bem" começa, infelizmente, a aplicar-se também a muita coisa inesperada que está a acontecer no nosso país...
Sinais dos tempos e manifestação das vontades!

Virginia disse...

Quando se perde a noção de que os meios NÂO justificam os fins, tudo é possível. Basta ver o espírito das histórias nas nossas novelas, em que o mal é exercido impunemente até acabar com as pessoas psiquica e fisicamente.
Não há um controle, é a tal liberdade de expressão ilimitada com que não concordo nos canais abertos a todas as horas. Já nem falo dos jogos e filmes para crianças, em que há sempre mentes duma maldade psicótica, os vilões aplaudidos por todos.

Comprei um livro pelo Kindle muito interessante que adapta as Fairy Tales de um modo construtivo e original. Chama-se A Wild Swan and other Tales e o autor é o Michael Cunningham ( que escreveu As Horas e não só)-Tem gravuras dum japonês Yuko Shimizu.

Anónimo disse...

Isso seria muito bom.Mas os mídia e não só,alimentam-se da barbarie como os vampiros do sangue.
Seria bom que os do bem,os bons, se fizessem ouvir mais.Fazer mais,actuar mais...

Anónimo disse...


Bom dia Helena
" Se lhes desse para ao bem" , o mal para nós pode ser o bem para outros, cada vez mais me convenço que as mentes estão doentes precisam de ajuda. Os terroristas de França aos olhos deles estavam a agir bem, defendem uma causa que para eles é boa. Não conseguem ver que estão mal. Os nossos políticos, os Narcisos, os utópicos o bem deles pode ser o mal para muitos. Vamos acreditar que os Narcisos, os utópicos "lhes dê para o bem" de todos.Parece que não existe outra solução...

Ontem comprei O Amor é difícil, gostava de saber onde é o lançamento do dia 20.

Carla

Anónimo disse...

🌹🌹🌹