sexta-feira, 2 de outubro de 2015

"Prontos"!

Eu, que ando bastante despassarada, julguei que tinhamos dois dias de reflexão e que, a partir da meia noite de ontem e até Domingo à noite, poderia voltar a ligar a televisão.
Assim, antegozei o meu pequeno almoço, hoje, tomado a ouvir as notícias. Eis senão quando, ligo o aparelho e sai-me o camarada Jerónimo aos gritos comigo, lá do sítio onde estava, logo seguido da bela Catarina, igualmente zangada comigo, quando eu até a acho uma simpática revelação política. 
Não esperei mais. Assustada, carreguei no off e a única coisa de que me lembrei foi que, pelo menos, não tinha ouvido os anteriores que, supostamente, seriam os do arco da governação. 
Inspirei fundo e expirei - como lera numa revista que devia fazer - e acalmei um pouco. Vim à net saber o que se passava e descobri o meu engano. É que, afinal, a meditação obrigatória em Portugal é só de 24 horas, poupadinhos que somos nestas matérias de olhar para dentro de nós, ou seja, para dentro do país.
"Prontos", como soi dizer-se, logo ao bater da última badalada é que é possível ligar de novo o aparelho, já que no Domingo â noite, por um milagre das rosas, digo dos votos, todos os partidos irão demonstrar que ganharam. 
E, na 3ª feira - porque na segunda o Prof. Cavaco Silva estará ausente -, também ele dirá, "prontos", vamos lá, então, resolver este problema que temos entre mãos"!

HSC

15 comentários:

João Menéres disse...

Não será na 3ª feira, digo eu...


Melhores cumprimentos.

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro João Menéres
Lançou a dúvida no meu espírito. Não tenho a creteza se não poderá escrever-se terça - feira. Mas cautela e caldos de galinha nunca fozeram mal a ninguém. E a sua forma, eu sei que está certa!

Maria do Porto disse...

"Prontos", como se diz, cá no Porto!
A propósito desta palavra, a Prof de Português da minha filha, quando frequentou o 12· ano dizia:
-Podem chegar ao fim do ano sem saber nada, mas garanto-vos que acabais o ano sem dizer "prontos"! :-)
Sim, já precisamos de descanso! Estou ansiosa pelos telejornais com notícias de jeito!
Bjs

João Menéres disse...

O P. R. terá que ouvir primeiro todos os partidos. Pelo menos os que estão com assento na A. R.
Digo eu...


Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Melhor que a política são os ensinamentos de...una bellíssima Donna.

http://youtu.be/V0gH7q90NCw

:-)

Virginia disse...


Em noite de reflexão estive a ver a sua entrevista pela Cristina.

Adorei. A Helena é realmente uma pessoa muito especial, irradia simpatia, transmite serenidade, sensibilidade e uma capacidade de comunicação notáveis. Devia ter um programa de TV ( em vez do Pacheco Pereira !!!).
A seguir vi o do Ricardo Araújo Pereira que tb me comoveu. Gosto de ouvir pessoas inteligentes a falar sobre as suas vidas.

Obrigada por estes momentos.

Bom Domingo!

Unknown disse...

Olá,

Dra.Helena, estou pronta para ouvir o veredicto dos portugueses!
Vivo junto a uma escola primária, que serve nove secções de voto.
Como pode imaginar, durante todo o dia - e começa bem cedo - tenho romaria à porta!
Quanto ao Dr.Cavaco Silva, no meu entender, deveria ter outra atitude, mas as boas e más acções ficam com quem as pratica. Não honra a Pátria e desrespeita os portugueses que o elegeram ou não.

Está quase no fim e será bom que o próximo candidato a PR, medite nestes lapsos para bem de todos, especialmente de Portugal.

Um abraço,

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro João Menéres
É verdade que ele vai ter que ouvir os partidos primeiro. E vai ser nessa altura que a todos ele vai dizer a frase que começa com o "prontos"!
;-))

Janita disse...

Também devo andar super despassarada...Não é que nunca ouvi o Exmo. Senhor Dr. Professor, que por sinal (ainda) é PR de Portugal, proferir essa exclamação?

"Prontos", tenho dito! Não poderia deixar passar esta oportunidade de botar palavra - num tema de suma importância, como este - antes do dia da 'botação'!

Ó Dra.Helena, mal posso acreditar! Então a Sra. pensava que eram precisos dois dias para reflectir?

A minha reflexão, por exemplo, já está feita desde a primeira vez que votei, acredita?

Janita

:-)

João Menéres disse...

Obrigado, pelo PRONTOS !


Melhores cumprimentos.

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Janita a minha também. Mas como me mandam reflectir, eu reflito. Só que desta vez cansei-me mais. Era muita reflexão!
:-)

Virginia disse...



Se reflectisse devagarinho, cansava-se menos. Mas como sempre atirou-se de cabeça à reflexão, não foi?

:)

Helena Sacadura Cabral disse...

Virgínia
Nem foi tanto assim. É que cada candidatura pesava imenso na minha cogitação. Agora , ao votar, é que me atirei de cabeça!
:-))

Virginia disse...


Felizmente as urnas são só de nome, senão atirava-se para a urna e era capaz de lá ficar esquecida :)

Desculpe o humor negro, mas estou nervosa.....ainda não votei, sei em quem voto, mas não sei o resultado e isso aflige-me. Não sou nada indiferente à política, embora diga que sim...

Bom Domingo mesmo com chuva!!

Unknown disse...

Olá,

Espero, que não tenha feito nenhum traumatismo!
Teria sido necessário os 2 dias?
Não me parece!

Um abraço,