sábado, 10 de outubro de 2015

Guilherme de Oliveira Martins


Tenho por Guilherme de Oliveira Martins o maior respeito e simpatia. É um cidadão com excelente preparação técnica, de grande cultura e enorme equilibrio. E, não menos importante, uma capacidade de diálogo imprescindivel aos políticos de hoje. Por isso, há muito acreditava que ele poderia vir a ser um excelente candidato à Presidência da Republica, com capacidade de unir a esquerda e uma boa parte do centro e dando assim uma garantia de confiança a muitos portugueses.
Acabo de saber que abandonará as suas actuais funções de Presidente do Tribunal de Contas para ir ocupar - e decerto muito bem - um lugar no Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkian.
Seguramente terá entendido que tinha dado ao país muitos anos de dedicação à causa publica e que era chegada a altura de pensar em novos desafios. Embora considere que a política portuguesa ficou mais pobre, não posso deixar de lhe desejar o maior sucesso nas suas novas funções.

HSC

7 comentários:

João Menéres disse...

Merece o conforto !
Sentiremos a sua falta nas funções que ainda exerce.


Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Tribunal de Contas, era o que quereria dizer, quando diz Tribunal Constitucional, certamente por lapso. Não é só o jornalista da RTP1 que tem lapsos, acontece a todos os mortais...Só não acontece a quem não diz ou não escreve...

Anónimo disse...

Penso que não haverá nenhum português lúcido que não admire e respeite o Dr. Oliveira Martins, também estou de acordo consigo, seria um excelente candidato às presidenciais.
Pena nunca ter estado à frente do partido socialista, pessoas como ele saberiam ler e respeitar o que o povo português expressou com o sentido voto. Pessoas como ele colaborariam na governação a bem de Portugal, outros da derrota, agitam esquecendo o país.
Um abraço
Inês Galvão

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo das 12:53
Tem toda a razão. Corrigi e peço desculpa. Em coerência, aliás, com o que defendi que o pivot devesse fazer!

Anónimo disse...

Seria sem dúvida o melhor de todos os candidatos a PR e um PR excepcional. Deste modo, não estando para aí virado, poderemos vir a a ter um entertainer como PR - embora ainda seja muito prematuro para o dizer. Esperemos por Fevereiro.

Anónimo disse...

Pois é Dra. Helena, a diferença está mesmo em pedir ou não desculpa...

João Menéres disse...

Eu vi o erro, naturalmente.
Como na generalidade dos comentadores aqui do FIO DE PRUMO são pessoas cultas e sábias, achei que não se impunha chamar a atenção.


Melhores cumprimentos.