segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Tem melão?


Não deve ser fácil para certas pessoas responderem à pergunta "qual a fruta de que gosta mais?". Pois eu sou capaz de responder de imediato à pergunta, depois de uma análise aprofunfada que fiz durante esta campanha eleitoral.
Explico-me melhor. Tenho uma amiga com quem janto frequentemente e que, mal encomenda o prato, pergunta de imediato ao empregado se o peixe ou a carne são mesmo frescos. Claro que a resposta é sempre a mesma. E eu, a rir, lembro-lhe sempre que não há honestidade possível na matéria, porque ninguém lhe dirá "não, minha senhora, o peixinho ou a carninha são de há uma semana".
Pois bem, neste tempo de incertezas, em que a minha vontade de trabalhar - como já aqui referi antes -, não é nenhuma, dei-me conta de que, também eu, questiono quem me serve. Com efeito, quando chega a altura da sobremesa, sai-me sempre um " tem melão?". 
Trata-se, está visto, de uma interrogação igualmente calista. Porém, foi preciso vir esta época de tão densa inquietude, para me dar conta de que, afinal, eu posso responder à questão inicial deste post, acerca da minha fruta preferida. É, de facto, o melão... 
Mas também me tenho vindo a aperceber de que, muito possivelmente, a 5 de Outubro, o melão corre o risco de ser uma das frutas mais consumidas no país. É cá uma impressão que eu tenho, confesso!

HSC

11 comentários:

Anónimo disse...

pois eu acho que tem razão. anda tudo muito iludido com as sondagens para todos os gostos, a bem dizer, para um gosto :-)

Virginia disse...


Também gosto muito de melão, sobretudo madurinhos.

Mas espero na 2ª feira não estar com um....

M,Franco disse...

Comecei o dia a sorrir. Agradeço a sua deliciosa ironia
e desejo que tenha um bom dia.

Fatyly disse...

Confesso que escrevo a rir de tal forma que mal vejo as teclas. Melão pois então, claro, hehehehe mas não fugindo ao tema a minha fruta preferida é a manga.

Um bom dia para si e obrigado por este momento hilariante

Silenciosamente ouvindo... disse...

Pois depende da sua interpretação. Uns ficarão outros não!!!
Cumprimentos
Irene Alves

Anónimo disse...


Tem mousse caseira? Esta é a minha pergunta Helena, a fruta preferida no verão melancia, em Sines à beira da estrada são vendidas melancias deliciosas, já compramos uma com 9Kg. No inverno a laranja bem sumarenta.
Não gosto de politica, mas prefiro ficar com o actual governo não que este seja perfeito, mas aos poucos tem arrumado a casa que os outros deixaram desastrosa.

Carla

Isabel Mouzinho disse...

Ahahah! Adoro...
Jantar que é jantar já não passa sem essa pergunta e outras "private jokes" igualmente hilariantes.
Rir faz tão bem à alma!...

Beijinho (com melão ou sem ele) ;)

Anónimo disse...

Que grande melão! Curiosamente, este ano, só vejo MELÕES GRANDES nos supermercados. Porque será?...

Unknown disse...

Olá,

Não é a minha fruta preferida.
Mas gosto dum bom melão!Maduro,doce,etc.


Um abraço,

Anónimo disse...

A minha fruta de eleição é figo!
Melões não me agradam muito.

Octávio Diaz-Bérrio disse...

Adoro esse seu humor mordaz!