terça-feira, 18 de agosto de 2015

A delícia dos mínimos...

"...Só nestas férias é que verdadeiramente tive consciência de que praticamente me desabituei de ver televisão em tempo real. Isto é, no resto do ano, habituei-me de tal modo ao sistema do cabo que, quase sempre, faço um "compacto" com zapping retrospetivo: consigo ver os telejornais de hora e meia em cerca de dez minutos, ouço apenas os comentadores políticos que me interessam, "passando à frente" os restantes (tal como a maioria das figuras políticas), recuso a 100% a menor conversa sobre futebol (em minha casa, não se ouvem comentadores, treinadores, dirigentes, jogadores, vendo os jogos sempre sem som, com música a acompanhar) e olho os filmes apenas quando tenho tempo para isso. Tornei-me, de facto, dependente do "puxa-à-frente-e-atrás" das gravações.

Mas, em férias, nem mesmo isso me fez falta. Está a ser muito saudável passar algumas semanas com "mínimos" em matéria de televisão. Há mais tempo para jornais, livros e conversa. Ah! E muita internet, claro." 

O excerto acima faz parte de um post colocado hoje pelo nosso Embaixador Seixas da Costa no seu blogue em http://duas-ou-tres.blogspot.pt/.
Poderia aplica-lo a mim, parafraseando tudo quanto disse. Falta apenas acrescentar que a minha pressão arterial desceu a olhos vistos, o que muito alegrará o nosso comum cardiologista e amigo!

HSC

10 comentários:

Virginia disse...


Também gosto de andar pra trás e pra frente, cortar quando não interessa, poder escolher o que quero ver. Passar sem TV não é a minha praia, ainda que dependa bastante mais da internet. Foi a melhor coisa que podiam ter inventado, a TV cabo com gravação e escolha de programas. Torna-se muito mais apetecível. E há muitos filmes que me passam despercebidos devido aos nomes portugueses com que são anunciados, não se reconhecem!!

Boas férias!

Anónimo disse...


Helena
Há muito que perdi o interesse pela televisão, nas férias numa semana li 468 paginas "Já Devias Saber... Agora é Tarde Demais", gostei muito.
http://www.bibliofeira.com/livro/222197307/ja-devias-saber-agora-e-tarde-demais-novo-portes-gratis/
Estou ler "A Cura de Schopenhauer", muito interessante.

http://silenciosquefalam.blogspot.pt/2014/05/a-cura-de-schopenhauer-de-irvin-d-yalom.html

Carla

Anónimo disse...

Subscrevo.
Apesar de gostar de uma boa partida de futebol,também corto o pio aos comentadores.A maior parte deles nem sabe do que fala.E por vezes é mesmo o que distrai da malfadada violência que inunda os écran televisivos,e ploíticos sensaborões.Debates de desporto só se for para saber quem é o mais solidário.Isto sim,vale a pena.

Pedro

Anónimo disse...

Precisa-se

Políticos Voluntários

Que façam pela Nação o que os Bombeiros fazem pela população.
E
Os jogadores de futebol fazem pela Pátria.

André

Anónimo disse...

E hoje veja agora na RTP1 o nosso Sporting e que festeje no final com o seu charuto e o seu cognac.
Que a noite seja de alegria!

����������������������������������������������������������������������������������

Fãs do Sporting

Anónimo disse...

Quem tem Jesus ai JASUS! Vitória do SCP aos Vodkas.
Já a estou a ver com o seu Cohiba e o seu Armagnac no balão.
Boa,Estamos juntos! Só alegria no bom futebol.

Helena Sacadura Cabral disse...

Caros comentadores
Desta vez estava a comer o bife do Café Império e a ver o jogo no telão. Ainda apanhei uns sustos...mas a segunda bola deu-me animo.
A "malta" levantou-se e aplaudiu de pé. Eu incluída. E vivó Sporting!

Anónimo disse...


Bom dia Helena
Também fiquei muito contente.

Carla

Anónimo disse...

Vivó Sporting!

💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚

Fãs do Sporting

Anónimo disse...

Pressão ou tensão?
Lá estou eu sem atenção.

Gralhas