sexta-feira, 12 de junho de 2015

Pessoas de quem eu gosto: Francisco Pires de Lima (10)


A minha amizade pela família Pires de Lima é muito antiga. Começou naquela confusa manhã do dia 25 de Abril de 1974, quando a matriarca da família levou consigo, do local onde estudavam, lá para os lados do Lumiar, o seu e o meu filho mais novo.
Seguir-se-iam muitos anos em que a minha vida esteve sempre entregue aos cuidados do patriarca, o meu querido amigo, Dr António Pires de Lima, a quem devo o sossego de que gozei e gozo, no que respeita à condução dos assuntos da família.
Mas chegou um momento em que decidi tomar decisões sobre o que acontecerá após a minha morte. Dado o seu estado de saúde estar fragilizado, impunha-se a sua substituição e, portanto, era necessário encontrar quem desse continuidade ao trabalho antes desenvolvido.
Não foi fácil fazer a escolha porque advogados naquela família há vários e todos bons. Como sou uma criatura de sorte escolhi - e fui aceite - aquele que não conhecia, o Francisco Pires de Lima. A vida haveria de me demonstrar o acerto da escolha, pois hoje sou sua amiga e fã incondicional.
Trata-se de um profissional de mão cheia e um homem de grande qualidade humana. Creio não exagerar ao dizer que será um dos nossos grandes advogados e que o seu apelido fará jus ao do seu Pai.
À distância dos anos, já dei comigo a misturar ambos, tal a semelhança entre eles. Entrego-lhe, neste momento, tudo quanto regula a minha vida pessoal e familiar e deposito nele uma total confiança. Como já antes fizera com o seu progenitor. A diferença maior entre os dois será temperamental. No filho há, talvez, mais doçura. Ou, então, sou eu que hoje sou mais mansa!

HSC

7 comentários:

Anónimo disse...



Helena
adorei, ouvi as 2 partes.
https://www.youtube.com/watch?v=ogLGVyBJL5Y

Faltou a meu ver, a mulher que amou demais um homem.
A idade torna-nos mais mansas, não tão rebeldes,ficamos mais macias, tolerantes.
É bom ter alguém é quem confiar, ainda existem bons profissionais.

Bom fim de semana
Carla

Anónimo disse...

Felizmente que uma boa árvore deu bons frutos.Pela foto parece ter uma boa aura.
Sara

Anónimo disse...

Tem bom gosto,ó se tem!
Cláudia

João Menéres disse...

Lamento saber que o ex- Bastonário não está bem de saúde.

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Anónimo disse...

As melhoras do pai e sucesso ao filho.
Teresa