domingo, 24 de maio de 2015

Um verdadeiro Delito


Já não sei bem há quanto tempo faço parte de um blogue colectivo chamado Delito de Opinião, para o qual fui levada, após variadas insistências, pela minha querida amiga Ana Vidal. Habitava o mesmo espaço a Patricia Reis a quem me liga um sentimento muito raro, muito especial, que provém, acredito, de termos sido irmãs numa outra vida qualquer que tenhamos tido.
Além destes dois exemplares do sexo feminino, conhecia os escritos do Pedro Correia que seguia há muito tempo. Digamos que o apoio era tão vago quanto os programas de governo com que nos presenteiam. Mas, ousada, para não dizer tonta, alinhei.
No início o facto de ser a "mãe de" fez com que apanhasse algumas traulitadas. Mas estas não me assustaram e eu continuei. Aliás, sou pouco dada a sustos depois de tudo o que nos tem acontecido.
Um dia postei algo sobre o facto de, na casa, só se falar de política. Não me mataram, mas cada um à sua maneira demonstrou estatisticamente que eu não estava a ser justa. "Tá bem, tá bem", pensei para comigo. Hoje continuo a julgar que se fala demais de política, mas como gosto de todos eles, a coisa deixou de me incomodar...
Esta sexta feira foi o jantar tradicional de convívio na casa da Patrícia. Foi tão bom, mas tão bom, que até me pareceu que o Delito de Opinião, não seria jamais o que é, se eles não andassem sempre a falar de quem e de como nos governa!

HSC 

5 comentários:

Anónimo disse...


Helena
Jantar com pessoas de quem gostamos e admiramos, é prazeroso.
Gostei de a ver.

Carla

Anónimo disse...

Uma boneca linda.
JP

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Fatima MP disse...

"Amigo é coisa pra se guardar
No lado esquerdo do peito …"
(Mlton Nascimento)

Faz muito bem guardar os seus, Helena!
Abr!

Anónimo disse...

🌷