domingo, 5 de abril de 2015

Pessoas de quem eu gosto: Isabel Galriça Neto (7)



Já aqui tenho falado dela a propósito do seu apaixonado empenho no desenvolvimento de uma rede de Cuidados Paliativos no nosso país. É a luta da sua vida e, seja o que for que venha a fazer-se nessa área, não deixará de ter a sua marca.
A Isabel é médica e tenho-a como a minha outra anja, com a vantagem de serem ambas de carne e osso. Também neste caso não sei quando nem como a conheci, porque antes de isso acontecer, eu já tinha ouvido falar dela muitas vezes.
Costumo dizer que se tivesse uma irmã gostaria que fosse como ela, possuísse a doçura do seu olhar e o amor pelo próximo que sempre lhe reconheci. 
A nossa amizade, tipicamente fraterna toma, contudo, em certas ocasiões, a forma da mãe e filha, cujos lugares se alternam consoante os temas que abordamos. 
Não estamos juntas muitas vezes, mas quando isso acontece, os nossos jantares demoram horas e na altura de nos separarmos ficou sempre muito por dizer. Tê-la como amiga é uma dádiva que me não canso de agradecer!

HSC

11 comentários:

Correia da Silva disse...


A Arte é especial.
Há só uma lei: o tempo. O tempo é o grande juiz, é o grande juiz de tudo.

Manoel de Oliveira








Isabel Mouzinho disse...

Desta vez concordo consigo, Helena. Não a conheço assim tão bem, mas daquilo que conheço gosto muito.
E depois, chama-se Isabel e tem Mouzinho no nome: só pode ser boa pessoa! eheheh!
É que, mesmo afastadas, ainda somos primas...
Nada é por acaso!

Beijinho

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Quando a beleza e o amor escolhem o coração para morar,o resultado é este - a fraternidade sempre presente.Bonita e sentida homenagem que subscrevo na íntegra.
Bem haja ás duas Senhoras!
Maria

Anónimo disse...

Os Anjos fazem Acreditar.
Por isso... http://youtu.be/p0GFo75T8tw

Ghost

Anónimo disse...

E eu também gosto,e muito.
Fátima

Anónimo disse...


Bom dia Helena!
Creio que a vi, no lançamento do seu livro.
Não conheço a sua obra, mas o que nos conta é bom.
Amizades assim, hoje em dia já são raras. Mas ainda existem.

Carla

CoisasMaisMinhas disse...

Helena,

Quando a minha mãe estava em fase terminal, conheci a dra Isabel Neto, como coordenadora dos cuidados paleativos, foi com ela que aprendemos a fazer a diferença nos ultimos dias de vida de quem espera a morte, como a minha mae esperava, nunca me esquecerei da sua voz, da sua presença à cabeceira, enquadrando-nos para o momento que estávamos a viver e o seguinte que se anunciava a cada dia, nunca se agracece o tanto que fez por nós, para sempre a minha gratidao à Dra Isabel.

A si, Helena, um beijinho de coragem para o mês que se vive, Abril.

DulceB

Anónimo disse...

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Fatyly disse...

Sei da sua obra e é de facto uma grande senhora. Pena é que ainda os "cuidados paleativos" não cheguem a todos que deles precisem...

Anónimo disse...

Conheci a Dra Isabel quando era só a Isabel Galriça. Pertenciamos à mesma paróquia na adolescencia. Ela ensinou-me a tocar viola.
O meu pai faleceu o mês passado de cancro, e dei graças a Deus pelos cuidados paliativos que o SNS lhe prestou em casa, o qual talvez não existisse se não fosse o trabalho da Dra Isabel.
Maria