terça-feira, 24 de março de 2015

Pessoas de quem gosto: Isabel Almasqué (5)


Tenho duas “anjas” da guarda na minha vida. Ambas se chamam Isabel. Ambas são médicas. Hoje falo da Isabel Almasqué, uma amiga de perto de duas dezenas de anos, que começou por ser amiga de amigas minhas, passou a minha oftalmologista e hoje as duas versões estão tão imbrincadas que já não sei onde começa uma e acaba a outra.
Há uns oito anos tive um problema grave de olhos. Que de vez em quando reaparece se estiver submetida a uma qualquer pressão psicológica maior. Pressão que me não deve faltar nos próximos meses...
Não sei se teria sido capaz de enfrentar a doença com confiança, se não fosse a sua imensa dedicação e a percepção que teve do quanto psicologicamente aquilo poderia afectar-me. Houve semanas em que era vista dia sim, dia não, incluindo Domingos. E sempre com um enorme sorriso nos lábios.
Há pessoas que têm, de facto, um efeito tranquilizador sobre os outros. É o seu caso. Aliado ainda, a um fortíssimo sentido do humor. Muita gente conhecida deste país lhe confia os olhos, esse bem precioso de todos nós. Não conheço ninguém que a não estime muitíssimo.
Tem outra particularidade: estuda e gosta de azulejaria, com obra publicada. E creio que é tão boa nesta especialidade, como na que escolheu da área clinica!

HSC

4 comentários:

Anónimo disse...

🌸🌸🌸

Anónimo disse...

Senhora,deixo um presente para si e para as suas "anjas" que tão bem cuidam do espelho da alma.
Um doce somente.

Ambrósio

Anónimo disse...

Este é o presente.

http://youtu.be/vQAYVN8j2fg

Ambrósio

Anónimo disse...

⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️