sábado, 28 de março de 2015

Pessoas de quem eu gosto: Maria João Lopo de Carvalho (6)


Como acontece com muitas amigas minhas não sei como conheci a Maria João. Sei que foi há muito tempo e que ao longo de todos os anos da nossa convivência ela jamais traíu a nossa amizade.
É uma pessoa com um coração de oiro, uma trabalhadora incansável, uma alegria à prova de bala e uma profissional de mão cheia. 
Licenciada em Línguas e literaturas modernas foi professora do ensino publico e privado, fundou uma empresa dedicada à edição de livros e ao ensino de inglês para crianças, trabalhou em publicidade, foi responsável por programas de solidariedade e pelo Guia da Criança, um utilíssimo directório de actividades para crianças em Lisboa.
Além de tudo isto é romancista - com vários best sellers -, autora de livros infantis e em 2011 estreou-se no romance histórico com Marquesa de Alorna, que foi um autêntico sucesso
Depois de uma carreira destas ainda consegue ter vida familiar - é uma mãe excelente - e estar presente junto daqueles de quem é amiga nas boas e nas más horas. Trato-a por "nora", que muito gostaria que tivesse sido e, apesar da diferença de idades que nos separa, considero-a como uma das minhas melhores e mais leais amigas!

HSC

11 comentários:

3A disse...

Foi minha professora de Inglês há muitos anos atrás!

Maria João Lopo de Carvalho disse...

Querida não tenho palavras ! A helena é a minha maior fonte de inspiração! Gosto tudo de si !!!! E assim não vale... Estou quase a chorar ...

Anónimo disse...

E defeitos não tem. Give me a break!

Anónimo disse...

Não conheço pessoalmente a Maria João, conheço sim, alguma da sua obra. Gostei do seu dizer: "nora", não precisa dizer mais nada...Uma boa definição para quando se gosta muito de alguém...

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Anónimo das 12:14
Claro que tem defeitos e bastava o caro comentador lembra-los.
Acontece que eu gosto dos defeitos dela... como quase sempre acontece com aqueles que apreciamos.
Assim fica mais contente?!

Miss Smile disse...

Não conheço a Maria João pessoalmente, mas já li algumas entrevistas que deu e, confesso, que admiro muito a sua postura perante a vida. A sua disciplina diária, a prática diária de exercício físico, os múltiplos interesses, o gosto e o entusiasmo que põe em tudo o que faz. E os meus netos adoram os seus livros. Helena, tem muita sorte (e mérito) em ter uma amiga assim!

Anónimo disse...

Amizade que é uma benção.
Para a Dra HSC e a Dra MJLC.
http://youtu.be/bqIxCtEveG8

:-)

Anónimo disse...

She is beautiful.
André

Anónimo disse...

"Há mulheres que trazem o mar nos olhos
Não pela cor
Mas pela vastidão da alma
E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos
Ficam para além do tempo
Como se a maré nunca as levasse
Da praia onde foram felizes
Há mulheres que trazem o mar nos olhos
pela grandeza da imensidão da alma
pelo infinito modo como abarcam as coisas e os Homens...
Há mulheres que são maré em noites de tardes...
e calma"

Pinto Celho

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Linda por dentro e bonita por fora.
FT