terça-feira, 3 de março de 2015

Cozinhar com o coração

Quem anda aqui, por este blog, sabe que volta não volta, falo de gastronomia e dos seus encantos. Ou são programas televisivos, ou são livros ou são, até, restaurantes. É com prazer que o faço.
Há algum tempo que a cozinha vegetariana me interessa. Gosto de frutas e legumes, mas tenho a sensação de que as pessoas continuam muito mal informadas acerca do que podem fazer com ambos e, sobretudo, das criações conjuntas que ambos permitem.
Acaba de sair o COZINHAR COM O CORAÇÃO de Rita Sambado que é um autêntico life style baseado numa alimentação vegetariana saudável e criativa que atrai não só quem olha, como satisfaz quem prepara.
Já experimentei duas dessas receitas – gosto de aconselhar com conhecimento de causa – e, confesso, fiquei cativada!


HSC

8 comentários:

Dupont disse...

Cara Helena,
tentei contactá-la via Facebook, no entanto não obtive resposta. Creio que a mensagem poderá ter sido encaminhada para a pasta Outros e não a ter lido. Faço parte do TEDxOporto e gostaria de lhe lançar um convite pelo que pergunto se me pode ceder um email de contacto. Se quiser poderá enviá-lo para o meu - ap@tedxoporto.com

Obrigada!
Atenciosamente,
Andreia Pinheiro

Maria do Porto disse...

Tenho a impressão que a comida vegetariana que já comi, em restaurantes, para se tornar apelativa, usa e abusa da gordura e do sal.
Fora isso, sou uma entusiasta desta comida, mais saudável, certamente.

Correia da Silva disse...

Congratulo-me, pelo facto de Helena de Sacadura Cabral, ter apoiado a candidatura de José Quitério ao Prémio Universidade de Coimbra-2015.



Anónimo disse...


Bom dia Helena!
Hoje, vamos ter um dia de primavera, onde vivo já vejo imensas andorinhas, há anos que adoptaram a porta da minha entrada, como o seu lar. Fazem alguma sujidade, mas o prazer de ver 4/5 crias naquele ninho, é algo compensador.
Cito Mia Couto " Cozinhar não é serviço. Cozinhar é um modo de amar os outros".
Um título apelador, a capa com uma familia linda, tenho a certeza que o seu conteúdo estará repleto de receitas coloridas e deliciosas!
O meu irmão, já adoptou a cozinha vegetariana e biológica, até faz o pão.Está sempre a dar-me conselhos, hoje reconheço que está certo.
Já que aprendi :), a ser mais destemida, não temos algo pendente?
O nosso jantar...

Carla

Carla

Helena Sacadura Cabral disse...

Dupont
Eu respondi-lhe no Face. A minha agenda é gerida pela minha querida Berta Lopes que sabe mais de mim do que eu própria!
Mas pedia-lhe que lhe desse mais pormenores para eu poder decidir, uma vez que nem sempre estou por cá.
Vou insistir para ela lhe falar.

Anónimo disse...

Por acaso vi anteontem no Youtube uma palestra daquelas curtas e incisivas da TEDx, em Cascais 2014, um piloto da TAP que explicou em poucos minutos como iniciou o Portugal nao se Pode dar ao Lixo. Um grupo que recicla a comida que sobeja nos restaurantes e hoteis para os dar aos carenciados com a ajuda daquelas camaras municipais que aderiram.
L.L.

Anónimo disse...

Tudo o que se faz com o coração é um must.

Escrever Fotografar Sonhar disse...

Adoro comer, e experimentar novos sabores. fiquei curiosa. Obrigado pela dica.