sábado, 7 de fevereiro de 2015

Uma normalíssima manhã


Não sou uma pessoa friorenta. Pelo contrário, aquilo que me incomoda é o calor excessivo. Pois bem, confesso que este inverno tenho tido muito frio.
Hoje acordei e estive uns minutos sem saber se me apetecia continuar no quente do meu quarto ou enfrentar o mundo e ir passear ao sol enrolada numa roupa bastante aconchegada.
Optei por levantar-me. Mas chegada à rua o que de facto me apetecia era ficar parada à porta a receber os raios solares, esses sim, bem quentes.
Meti-me no carro e decidi tomar um café. Ingerido este, quase a ferver, sentei-me numa mesa e fiquei a ler os jornais, exactamente como fazia em Paris.
Estava em Lisboa, mas soube-me tão bem ficar ali que nem dei por quem entrou ou saiu. Quando acabei a leitura ainda permaneci uns minutos mais, a olhar pelos vidros, o mundo à minha volta. Aqueci a alma e agora vou me preparar para ir ao cinema ver a Alice. Sei que é um drama, mas as comédias, agora, pousam pouco por cá...


HSC

3 comentários:

Virginia disse...



Uma manhã como a minha, só que fiquei mesmo no quentinho. Levantei-me duas horas mais tarde e fui até ao café comer um prego no prato - há tempos que me estava a apetecer um daqueles mesmo típicos de café! A tarde passei-a a ouvir música e fazer tricota, uma camisola para a minha filha que ainda rapa mais frio em Leeds e adora camisolas feitas à mão. O meu filho chegou e vamos ver a bola e jantar aqui.

Já vi o Alice e gostei, sobretudo da interpretação da Julianne Moore. O filme é um pouco linear, na minha opinião, não vai ao âmago da tragédia, torna-se soft demais, mas se não fosse assim, ninguém aguentava. Espero pela sua crítica!

Anónimo disse...

Veja este http://youtu.be/JmfOzFzYumo

:-)))

bea disse...

Hummm....conheço vários não friorentos que este ano se queixam de frio.