sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mercados da minha Terra


Todos sabem do meu apreço pela arte de cozinhar. Em boa hora a televisão se apercebeu do filão e hoje, neste domínio, há muito por onde escolher. Felizmente!
Mercados da minha Terra é um programa conduzido por Sebastião Castilho e pertence ao grupo dos que mais gosto, logo a seguir ao Papa Qilómetros de Ljubomir Stanisic, de que já aqui vos falei. Ambos têm em comum, para além de uma grande simpatia pessoal, o facto de montarem uma cozinha móvel em qualquer lugar para prepararem uma deliciosa refeição confeccionada com os ingredientes mais frescos da região onde se instalam.
Sebastião Castilho tem, também, uma história de vida muito curiosa, Foi voluntário na Costa Rica, 'designer' na Brandia. produtor de TV e 'chef' numa cantina.
Mas o negócio dele é, mesmo, comunicar através da cozinha e fa-lo com uma simplicidade tocante. Nada nele é excessivo e a forma de cativar o seu público tem a ver com essa sua grande  qualidade. 
Este designer licenciado pelo IADE em 2000 não se limita a ser cozinheiro. Este é só só um dos lados do seu negócio. A sua paixão mais recente chama-se Simply Sebastião - Just Cook it.

HSC 

3 comentários:

Anónimo disse...

Se me permite a sugestão, é giríssimo o programa do Rudolph (pasteleiro), «As doces iguarias do Rudolph", ao sábado. Não me lembro em que canal, mas anda pela hora dos telejornais. Logo procuro e depois lhe digo. Eu gosto de cozinhar, comidinha caseira, mas nem tanto bolos e doces. Só que ele é divertidíssimo, talvez austríaco.. e temos a vantagem de fugir dos nossos noticiários. Para se saber como vai o mundo, há o telejornal francês às 19,30, a CNN e a BBC a todas a hora e livramo-nos desse *mundo*...

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo da 14:38
Vejo esse programa muitas vezes. É pna ser sobretudo de bolos e doces.
Há outro muito bom, noutro canal, o Barefoot Contessa, cuja chef é Irina Garten.
Telejornais só em dia de sorte grande, ou seja, quase nunca...

Anónimo disse...

Já somos duas... porque estes telejornais saem caros em depressões... Lá está o Rudolph no 24 kitchen e é realmente pena que sejam só doces (o que eu não gosto muito de fazer), mas tem graça. Não sei se flamengo, se austríaco, ma doçarias dele são normais e fáceis. Bom resto de fim de semana para si e os seus