quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Filipa Vacondeus


Foi hoje a enterrar Filipa Vacondeus, uma mulher encantadora e uma trabalhadora incansável. Conheci-a há muitos anos e sempre mantive com ela uma relação de muita estima que me levou a aceitar apresentar um dos seus últimos livros.
Nunca a ouvi queixar-se da vida, nem mesmo quando lhe detectaram um cancro. Viveu como quis e teve uma vida profissional bastante diversificada, o que lhe deu o "mundo" que se sentia existir nela. Quando apostou na culinária, teve restaurantes, escreveu livros e fez programas de televisão sobre gastronomia. Morreu numa altura em que estava a recomeçar no pequeno ecrã, dividindo loas com Filipa Gomes. Morreu uma amiga, morreu uma senhora!

HSC

7 comentários:

Anónimo disse...

É assim a vida! De vez em quando, quando menos se espera, infelizmente temos notícias destas. Paz à sua alma!

Virginia disse...



Era uma personalidade muito marcada e muito lisboeta. Não simpatizava especialmente com o seu lado "tia", que foi tão genialmente caricaturado por Herman José, mas admirava a sua garra e amor ao que fazia, os programas eram simples e comunicativos. Este ano já se foram embora várias pessoas que nos habituámos a ver na TV e sentimos um vazio, por vezes, pois não há muitas pessoas assim.

Miss Smile disse...

Era realmente uma Senhora com maiúscula e uma excelente profissional. O meu palato e os meus dotes culinários devem-lhe muito.

Anónimo disse...


Helena,
gostava dos seus programas, desconhecia que estava doente...
Será, sempre uma refêrencia da culinária portuguesa.

Carla

Anónimo disse...

RIP

Sara

Fatyly disse...

Vi imensos programas dela, desconhecia que estava doente e que descanse em paz!

Anónimo disse...

A gastronomia no céu enriqueceu com toda a certeza.
A nós deixa muitas saudades esta grande e humilde senhora.
Que esteja feliz onde quer que se encontre.
Teresa de Fátima