sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Flagrante


Gosto muito de António Zambujo. Tanto no fado como nas outras canções. Pouco mediático é, a meu ver, uma das mais consistentes vozes nacionais. Esta sua interpretação é uma das minhas preferidas. Aqui fica para começar bem o fim de semana!

HSC

7 comentários:

bea disse...

Não é a minha preferida, mas António Zambujo é-me sem dúvida número um no mundo da canção portuguesa. Só ele conjuga o alentejanamente com o doce da língua brasileira ou a saudade desperta e dolente de Cabo Verde. Uma coisa de morna, mas mais funda no timbre. E mais tudo que ele sabe e é só dele.

Obrigada:)

BFS

rosaamarela disse...

Muito obrigado, também gosto muito além disso tudo o que nos faça esquecer como perigoso vai o mundo é de agradecer... BfdS

maria isabel disse...

Gosto do António Zambujo. Gosto mais das músicas dos primeiros albuns,mas esta é muito engraçada.
Bom fim de semana
Espero que ninguém a apanhe em flagrante,doutora.

Corvo disse...

Com muito esforço e melhor boa vontade, consegui ouvir 58 segundos.
Do piorzinho que já ouvi.
Mas serviu-me de escaramenta. Nunca mais abro um musical apresentafo pela Helena.
:)
BFS

Helena Sacadura Cabral disse...

BFS
Vê que há sempre um benefício, mesmo naquilo de que se não gosta?!
Faz bem. Não veja, porque os meus gostos musicais - como, aliás, todos os meu gostos - são muito inesperados e diversificados.
Mas deixo-lhe a mesma canção, dele Zambujo, cantada pela Ana Moura e é capaz de gostar, se arriscar abrir o vídeo. Mas quem não arrica também não petisca...

Anónimo disse...

Cara Helena,
gosto bastante da nova geração de fadistas desde António zambujo, Ricardo Ribeiro, Camané, Hélder Moutinho, Mísia, entre outros. Dos intérpretes masculinos, prefiro a voz bem marcada de Hélder Moutinho. Penso que o enorme talento de Helder é ofuscado pelo mediatismo do seu irmão Camané, que por vezes até se esquece das letras dos fados...Das senhoras, prefiro Mísia. Adoro ouvi-la cantar o fado das violetas. Penso que é «posta de lado» devido à excentricidade da sua figura. Que injustiça. «Da velha guarda», venero Maria de Teresa Noronha, não só pelos seus pianinhos, mas também pela sua figura, uma senhora. E Tony de Matos. Adoro ouvir «A ronda dos bairros». Tenho 42 anos, na minha juventude odiava fado e agora adoro. Quem disse que os gostos não se educam?
Fernanda

Corvo disse...

Eu também mas às avessas.
Na juventude adorava fado e agora nem ouvir falar nele posso.
Ainda assim, com a Dulce Pontes o sacrifício do fado torna-se mais suportável.