quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ele há dias...


Hoje foi um dia fatal para as modernas tecnologias que possuo e nas quais o meu trabalho assenta. Tudo se dessincronizou. Não sei se a palavra existe, mas sei que a situação é real.
Com efeito, aqui em casa toda esta aparelhagem está sincronizada e quando uma falha, o resto vai atrás de roldão. 
A saga começou quando tentei mandar uma fotografia duma parede do meu terraço para uma amiga me dar a sua opinião sobre qual o arbusto que lá deveria ser colocado a fim de evitar que me olhassem de fora e também para que a minha vista ficasse limitada apenas ao Tejo.
Impossível. O mail não saía, por mais ordens que lhe desse. Resolvi recorrer à mensagem mutimédia. Qual quê, a foto não bugia e o correio não se mexia. Numa última tentativa, ensaiei o refresh. Nada de nada. A esferazinha parecia enlouquecida a girar sem parar. 
Entretanto, o arroz de pato ia esturricando porque, na furia tecnológica, pura e simplesmente me esqueci dele no forno. Lá se foi o chouriço ao ar, dado que não aguentou a intensidade bronzeadora e mirrou até à sua expressão mais infima.
E quando, finalmente, esperava o apoio famíliar ao jantar, eis que o Tribunal Constitucional me atrapalhou o resto do dia, sem que eu fizesse parte de qualquer orgão de soberania.
Desisti de me sincronizar, de ter aparelhos bem comportados, de tirar uma foto no telemóvel e ela me aprecer no computador, enfim, de jantar a horas decentes uma refeição medíocre. E, sei lá, até, se hoje este post aparece no Fio de prumo. 
Não há dúvida que houve aqui em casa a rebelião dos equipamentos, que se fartaram da minha ditadura e me mandaram às urtigas.  A 14 de Agosto fizeram, finalmente, o seu 25 de Abril!
E eu, como qualquer ditador que se preza e não tem contas offshore, confesso que não sei para que plataforma me voltar. Ele há dias...

HSC

19 comentários:

Virginia disse...



Ele há dias em que só um post destes - soberbo na escrita, brilhante na exposição das sucessivas maleitas e fabuloso no acto de se rir da própria desgraça - nos enche a alma e anima a sério.

Desculpe, Helena, mas fez-me rir...

Já pensou em comprar um MAC em vez de usar um windows?

É que os Macs estão menos sujeitos a virus e problemas.
Oxalá consiga resolver alguns deles, já que o chouriço do arroz foi à vida!!!

rosaamarela disse...

Qdo isso me acontece penso que o mundo vai acabar, modernices...
Bom feriado

Presidente TC disse...

A subversão das tecnologias está nitidamente ferida de inconstitucionalidade e como não queremos um desgoverno doméstico, que se propagaria pelo bairro, pela cidade, enfim, por todo o país e, ainda, como a sua ditadura estará (prevemos) democratizada em 2016, acordamos a não utilização do chouriço e a sua substituição pela linguiça beirã ou até mesmo salpicão de Chaves. Não nos vamos pronunciar quanto ao melhor arbusto, pois constitui matéria longa e delicada, embora lembremos que sempre existe uma moita mesmo à frente de cada um de nós.

Anónimo disse...

Bom dia! Dr.ª Helena!
"Ossos do ofício" Só quem possui tecnologia e precisa dela para trabalhar sabe o que é passar por essas situações. Contrariedades que, hoje em dia, atrapalham a nossa vida. No século XXI a máquina a dirigir o Homem.

Tenha um bom feriado

Anónimo disse...

Pois é, Dra. Helena, isso chama-se "ossos do ofício". Mas, realmente, foi muita coisa junta!
Até o Constitucional mexeu consigo... mas não mexeu nas reformas! ah ah ah ah ah .

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Virgínia é um Mac que tenho. Mas o telemóvel é Samsung 4G e eles de quandop em vez entram em litígio. O que arrastou tudo atrás foi o Android. E este imobilizou tudo o resto.
O "dram" com os Mac é que há muito poucos informáticos que percebam do assunto.
Parece tudo resolvido, à excepção de não conseguir receber fotos via MMS...o que não é grave!

Maria do Porto disse...

Fez-me rir, porque também já passei por situações semelhantes. Razão tem o meu Pai, de 88 anos: "tanta modernice e depois há uma coisa qualquer e ficais parados! O progresso é isto? :-)"
Mas passado isto tudo, dá para rir, ao menos!
Bom feriado.

Virginia disse...

Pois 14 de Agosto foi o dia da Batalha de Ajubarrota. Se dispuser o equipamento em quadrado, talvez ganhe a peleja. Boa sorte, Helena!!!

Anónimo disse...

E porque há dias e dias e hoje é um dia Especial - Nossa Senhora da Assunção -, deixo uma benção de paz e saúde para si e para os seus com especial cuidado para o seu irmão.Extensiva a todos que por aqui passam.
15 de Agosto é uma data bonita e um dia luminoso.
Que a luz da Virgem Santíssima os proteja.
OT

Dalma disse...

Quem tem "culpa" desse litígio foi o Steve Job. Quem leu a biografia compreenderá!

Anónimo disse...

:-)

Cpts
Cláudia

patricio branco disse...

por vezes é falta de rede ou sinal muito baixo, é encerrar e esperar sem deixar queimar a comida, os telefones nunca falham, fixos ou celulares, mas a internet sim com todas as complicações e incómodos, impaciencias, queixas...

Anónimo disse...

vou começar a seguir o seu blogue.Gosto da sua alegria qu muitas vezes se confunde com tristeza profunda.Esta minha entrada vai encher um pouco os meus dias vazios

Anónimo disse...

Special 4you.
http://youtu.be/eJIYON42QzE

:-)

maria isabel disse...

Desculpe Doutora Helena

Mas adoro estes temas. Fazem-me sentir igual a alguém.Não é só a mim que estas coisas acontecem. Pena foi o arroz de pato quase esturricado.

Abraços e bom fim de semana

só com sentido de humor se ultrapassa

Fatyly disse...

Desejo que hoje tudo esteja em ordem e mais calmo.

Dia 14, pois aqui as minhas poucas tecnologias também estiveram "maradas", mas o que fiz foi desligar, ir à minha vida e no dia seguinte estava tudo ok.

Dias, mas deixe-me que lhe diga que soltei uma sonora gargalhada:)

Quando à política e o ao estado da coisa...é de ficar à beira de um ataque de nervos, mas não adianta nada, reduzidos a números e pena é não saber qual é o meu!!!!

Um bom sábado

Maria de Lourdes Modesto disse...

Querida Helena
Adorei a sua entrevista de hoje no DN.
Um grande abraço de parabéns
Maria de Lourdes M. Assis Brito















Helena Sacadura Cabral disse...

Maria de Lourdes
Muito obrigada! Que saudades que tenho suas.
Bjo

Manuel Joaquim Sousa disse...

Olá,

Há dias assim. A tecnologia tem a mania que pode mandar acima dos humanos e fazer o que quer. Eu sei que a tratamos de forma escrava, madrasta. Eu sei que sacrificamos os nossos aparelhos às nossas necessidades, desvaneios, fúrias e às horas mais indecentes. Têm direito à revolta? Sim. Ou não. Sei lá.

Ter Apple e Samsung parece-me algo que não convive muito bem, basta ver como as duas empresas se tratam no mercado. Eu acredito que os seus aparelhos a considerem (com todo o respeito) uma traidora. Já pensou nisso? Pois, pode ser essa a origem da revolta.

Ao ler o seu post pensei naqueles dias que queremos fazer alguma coisa no nosso pc ou telefone e perdemos tanto tempo com isso; tantas voltas lhe dados, tantas energias perdemos e... não foi nada produtivo. Pior eu fico irritado, impotente e com a sensação estúpida de ter perdido parte tão importante do meu tempo.

Cara Helena Sacadura Cabral, fiquem contente por alguém ser solidário comigo nesta guerra com a tecnologia - mas não me consigo separar dela pelas maravilhas que nos dá. Será que tenho cura nos meus 31 anos?

Viste o meu blogue se quiser bloguedomanel.blogs.sapo.pt

Cumprimentos,
Manuel Sousa