quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Da morte e do tempo

Como se pode deduzir dos post's anteriores, a morte parece ter vindo para acinzentar o período de férias. Com efeito, esta semana já levou dois actores internacionais e um homem dos média nacionais.
Há períodos assim, em que que tudo o que é mau sucede em cascata. Como parece estar a acontecer com o tempo. Quando começa mal, leva tudo atrás. Na Europa há inundações e em Portugal, nomeadamente em Lisboa, o clima está indefinido.
Ontem apercebi-me que a minha preguiça - rara em mim - tinha como causa inesperada, a humidade. Com efeito, sentia o corpo a colar a tudo e uma moleza invulgar.
Fui espreitar o higrómetro. Sabem quanto marcava? Nada mais nada menos que 63%. Ou seja, parecia que estava em África ou nos piores dias dos Açores.
Esperemos que esta onda passe. De mortes e de humidade. Logo agora, que eu andava tão satisfeita com a frescura do Verão. Nunca se está satisfeito...

HSC

4 comentários:

Anónimo disse...

Sra Dra será do ar condicionado?
Atenção!
E se bem "a conheço" vai dar a volta rápidamente.
Aliás,notícias destas nunca animam,pelo contrário.Mas tem uma panóplia de comentadores que são uma graça!Acredito que virão animá-la.
Fátima


Anónimo disse...

Era brasileiro e um forte candidato a presidente do Brasil, Eduardo Campos, também faleceu hoje num acidente de aviação.

Virginia disse...


Aqui no Porto a humidade é sempre enorme, mas eu até gosto , sobretudo do cheiro a maresia que se sente no ar agora que há menos poluição. Chuvisca, mas as plantas estão lindas este ano, parecem outras, as relvas têm florinhas amarelas que se sacodem ao vento, é bom sentir que a natureza não estiola ao sol e que não há fogos por todo o lado.

Sinto-me bem este ano....

Tété disse...

Que me perdoem os que gostam de muito calor para gozar férias, mas também eu, este ano, me sinto melhor com o tempo menos quente.
Estou na zona de Sintra e por aqui a coisa é mais ou menos complicada. Além de que temos quase sempre menos 2 graus de temperatura máxima em relação a Lisboa, desta vez o vento que também tem soprado em todo o litoral, faz com que se torne mais complicado conseguir fazer aquela vidinha de que tanto gosto: tomar as refeições, ler, apanhar sol, tudo na rua para melhor desfrutar da natureza.
Ontem à noite choveu e mais parecia o começo do Outono.
Mesmo assim enquanto estou por cá vou-me sentindo mais solta e com o pé de fora como eu gosto.
Tudo de bom para si e um beijinho.
Teresa