terça-feira, 15 de julho de 2014

Adultérios...


Por enquanto ainda não há surpreendentes novidades no domínio dos comportamentos sexuais. Suponho eu, claro, já que com a rapidez com que estas coisas se passam, sou muito capaz de estar menos actualizada. Mas não é o que deduzo do que abaixo vos conto.
Num dos habituais debates da revista do jornal EL PAIS, duas mulheres abordaram o tema do adultério. Vale a pena mencionar os pontos que foram levantados, dado que pouco ou nada neles se refere às oportunidades que as novas tecnologias vieram trazer a esta matéria. Assim, o foco incidiu nos temas seguintes
1. O que é mais intolerável: ver o parceiro beijar outra mulher ou descobrir uma mensagem amorosa no seu telemóvel?
2. Num inquérito recente, mais de um terço das pessoas interrogadas considerava que pensar noutra pessoa quando se faz amor com o parceiro é uma forma de adultério.
3. Para 23% dos inquiridos só a ideia de que o seu parceiro possa fazer sexo com outra pessoa já é inaceitável.
4. Seja qual for a circunstância, prefere saber ou ignorar?
5. Ter sexo com outra pessoa significa que algo não vai bem na tua relação, ou pode acontecer mesmo que estejas enamorada e feliz?
6. Perdoaria um deslize?
As duas mulheres tinham opiniões diferentes para cada uma das questões levantadas e defenderam bem as suas posições. O que me surpreendeu foi que não tivessem abordado assuntos que decorrem das novas tecnologias, como sejam os sites para encontros extra conjugais. 
Aliás, foi a Gleeden, o primeiro portal para este tipo de encontros só para mulheres, que conduziu um amplo estudo no qual pretendia determinar onde se se fixava o limite da infidelidade. E as conclusões são as mais variadas: 77% dos espanhóis crê que a relação esporádica com outra pessoa implica infidelidade; 63% opina que um beijo apaixonado também o é; 50% entende que a troca de mensagens picantes já é uma forma de engano, como o será fazer amor com uma e pensar noutra. Finalmente 23% sustenta que fantasiar já significa uma traição...
Depois de todas estas limitações, confesso, que estou bem contente pelo facto de ser portuguesa...

HSC

1 comentário:

João Menéres disse...

Não será fácil ser 100% fiel, considerando todos os pontos em questão.

Melhores cumprimentos.