domingo, 8 de junho de 2014

O que se diz por cá (3)


No seu comentário semanal no Jornal da Noite da SIC, Luís Marques Mendes deixou algumas novidades, isto depois de criticar o Governo por não ter feito nenhuma comunicação ao país a explicar quais as consequências que advêm do chumbo do Tribunal Constitucional a três normas do Orçamento.
 “Dentro de dias o Governo irá recolocar os cortes salariais que vêm do tempo de José Sócrates”. Contudo, lembrou que apesar desta medida vai continuar a existir um buraco de mais de 500 milhões de euros.
“A intenção é deixar [esta questão] para mais tarde para ver o que o Tribunal Constitucional vai decidir relativamente a outras matérias e também para ver se o crescimento da economia permite alguma folga que evite um novo aumento de impostos”. Uma estratégia que agrada ao comentador dado entender que “não podemos estar com chumbos e aumento de impostos todos os dias”.
O conselheiro de Estado acusou ainda alguns membros do Governo de fazerem “jogo duplo”. Em “on” dizem que há estabilidade e em “off” afirmam que se houver mais chumbos terá de haver eleições antecipadas.
“Se o Governo provocar eleições antecipadas, mesmo com o argumento dos chumbos do Constitucional, será um suicídio para o PSD e CDS”. No momento em que fizerem uma coisa dessas [eleições antecipadas] estão a dar uma maioria absoluta a António Costa que está fresquinho que nem uma alface”.

“Esta gente não é boa da cabeça”, concluiu.
Se Marques Mendes, que conhece bem a política e o PSD, seu partido, faz esta afirmação, quem sou eu para duvidar dela?!
HSC

3 comentários:

Anónimo disse...

ah ah ah ...ele que o diz, é porque o sabe!!!...

Anónimo disse...

sim senhor, gosto de ver que afinal gosto de politica. e faz muito bem em defender os seus. eu fazia o mesmo,

Anónimo disse...

Ele (Marques Mendes) saberá do que fala.