segunda-feira, 28 de abril de 2014

Profetas da nossa terra

Pedro Correia tem no blog Delito de Opinião uma série deliciosa em que colecciona afirmações, mais ou menos surrealistas, de políticos do nosso país.
Hoje aterrei nesta e soltei uma das minhas gargalhadas. De facto, Mário Lino - o homem do "Jamais"! - tinha toda a razão. Não é o aeroporto que tem, nove anos depois, constrangimentos ambientais. Somos todos nós. Que estamos constrangidos. A ouvir destas e doutras tolices esquecidas...

HSC

17 comentários:

Anónimo disse...

As do Paulo Portas ( não sei se conhece...) também me fazem rir muito. Irrevogavelmente!

João Menéres disse...

Este sr Jamais nunca devia ter nascido... JAMAIS !

Melhores cumprimentos.

Fatyly disse...

"Somos todos nós"...tal e qual e lamento imenso a "parvoíce avulsa que graça em tanta gente que se "amanhou e amanha" à custa de todos nós"! Estou farta de gente tão... fico-me por aqui!

Helena Sacadura Cabral disse...

Carlos Barbosa
Claro que conheço. Todos conhecemos. E, se me tivesse esquecido dela, a sua extrema gentileza não deixaria de mo lembrar.
A vantagem de Mário Lino será a antiguidade. É que já passaram nove anos sobre a eminente catástrofe.

Anónimo disse...

Topei-o, uma vez, ainda era Ministro, no "Pedro dos Leitões", na Mealhada. Lá para o fim do repasto, o inevitável leitão assado, puxou de um palito e toca de o encavalitar nos dentes. E ali esteve, serenamenta, impávido, o Senhor Ministro, a palitar os dentes, com olhar distante. Talvez, quem sabe, a pensar nos camelos e no deserto "da outra banda". E os seus assessores, sobretudo uma, lá esperaram, pacientemente, que Sexa Ministro acabasse a limpeza dental.Só faltou, como nos velhos tempos (meu avô beirão, quando me levava ali a comer, chamava-me á atenção para o passo seguinte: "olha-me bem, a seguir onde o fulano vai colocar o palito!")que guardasse, carinhosamente, o dito palito na orelha. Não o fez. Vá lá. Há cerca de um ano, vi-o em Cascais, à porta de um Teatro. Ao que soube, é actor nos tempos livres. Mas, devo dizer, não sei porquê, o indivíduo, quando foi Ministro, nunca me criou comichão política.Já a ex-ministra da Educação punha-me os nervos à flôr da pele, por exemplo. Mário Lino até era um tipo simpático, patusco. Apesar das "boutades", ou até por causa disso. Desde então, sempre que, ocasionalmente, páro no "Pedro dos Leitões", sorrio-me a pensar no palito e nos dentes de Sexa ex-Ministro. Carinhosamente.
Abraço, Helena!
P.Rufino

Anónimo disse...

Senhora,tomei a liberdade de cativar o seu lugar.

http://youtu.be/6LKyWPmtX7Y

Ambrósio

Isabel Mouzinho disse...

A mim, acima de tudo, impressiona-me a extrema indelicadeza que, cada vez mais, vai alastrando por aí. Perdeu-se e perde-se a noção de tudo... Enfim...

Anónimo disse...

Olá dra!
As suas respostas a supostos engraçados são deveras hilariantes.
Há quem recomende a outros Alka Seltzer para a azia quando necessitam de dose dupla de Dulcolax ,e gotas,para efeito rápido.
E vou ali - tomar Primpéran - mas já volto!
A propósito,ao suposto engraçado aconselho a leitura do post,- Pânico na Farmácia-, do Blogue: Mulher( Mesmo) de Sonho.É que cheira - me que o "suposto engraçado"sofra do mesmo mal.
:-)

Kkkkkkkk

joshua disse...

Muito bom.

Anónimo disse...

Exma Sra dra Helena,porque sei que muito aprecia a arte da dança e hoje ser o dia mundial da mesma,aqui deixo,
http://youtu.be/mz3CPzdCDws
Cumprimentos
MFK

Anónimo disse...

E passados estes anos, o aeroporto da Portela está um mimo e a TAP soma bons resultados (quando esteve quase a desaparecer no tempo do ministro Cravinho...)
Como o actual Ministro da Economia tem provas dadas como gestor de empresas, parou a tonteria, que já andava por aí, de vender a TAP a patacos a um suspeitíssimo fulano, que nesta altura já a teria desmantelado...
A Paciência é uma grande virtude..

Anónimo disse...

Ó Barbosa!
Tens uma grosa?
Lima as unhas que bem precisas...

Anónimo disse...

Boa tarde dra!
Que bela surpresa tive agora ao vê-la no Boa Tarde.
Clap clap clap ...
O meu aplauso a alguém que tanto tempo nos ofereçe com tantas coisas boas.
Bem haja!

TERESA PERALTA disse...

Helena
Infelizmente, temos que os desculpar, porque "não sabem o que fazem" nem o que dizem.... E, cada vez existem mais...Vêm, até, deambular pelo seu blog...
Beijinho :)

maria isabel disse...

Doutora Helena

Estava linda hoje no Boa Tarde.
É sempre um gosto muito grande vê-la e ouvi-la.Para mim hoje foi uma boa "prenda de anos".
Beijinhos

Anónimo disse...

E que tal um implante capilar?
Será que também diria - Jamais!
É que agora com o calor e a natural trânspiração - a oleosidade -é uma autêntica pista de aterragem para mosquitos e similares...
Aconselha-se uma antena pisca pisca,tipo torre de controlo,para controlar o tráfego carecal ( a palavra não deve existir,mas isso não importa nada!) em horas de ponta!
Ponta aérea,não me interpretem mal!
E há noite com os pirilampos deve ser lindo!
Ó lecas!
:-))))
Kkkkkkkk

Anónimo disse...

E o lugar das antiguidades é?
No museu.
-:)