sábado, 19 de abril de 2014

Grand Budapest Hotel


Grand Budapest Hotel é um filme delicioso que conta as aventuras de um lendário concierge de um hotel europeu e um paquete que se torna no seu amigo de confiança. Tudo isto durante duas guerras numa história que envolve o roubo e a recuperação de uma preciosa pintura renascentista e a luta por uma enorme fortuna de família, que a esse quadro está ligada.
Em certas alturas o ritmo do filme faz lembrar o da banda desenhada e o riso é inevitável. O elenco que junta dez actores muito conhecidos surpreende e só pode ser a tradução da qualidade do realizador Wes Anderson que já nos presenteou com algumas “preciosidades” de parceria com Owen Wilson e Adrien Brody. A não perder, nestes tempos de crise e de mortes, em que rir é o único remédio possível.

HSC 

4 comentários:

Pusinko disse...

The Grand Budapest Hotel foi o filme de abertura do Berlinale este ano. Uma escolha muito feliz e bem recebida. Wes Anderson sabe o que faz (e faz bem).

Estreia brevemente em Portugal "Yves Saint Laurent", baseado na vida do estilista. A recepção ao filme não tem sido uniforme, mas a curiosidade mantém-se.
Além disso, são ambos produções europeias e sabe bem respirar ar fresco entre tanto Hollywood que se nos aparece à frente.

https://www.youtube.com/watch?v=bXQoO9r_CuY

Boa Páscoa!

Isabel Mouzinho disse...

Obrigada Helena! Tinha pensado talvez ver este filme e a sua opinião faz-me decidir. É que em geral temos os mesmos gostos cinéfilos. Até já ;)

Beijinho

Anónimo disse...

E os diálogos são extraordinários

Virginia disse...

Vi o filme em Inglaterra e gostei imenso. É um filme completamente fora do normal, original e com uma montagem de antologia.
Também adorei Moonrise Kingdom, que ele fez há uns anos e é talvez ainda melhor.