domingo, 23 de fevereiro de 2014

O após Congresso

Não percebo nada de política. E Congressos, para mim, só existem os científicos. Os outros são comícios em recinto fechado.
Em zapping vi lapsos deste, porque o meu fim de semana passei-o entre amigos que não perdem tempo com tão preciosos e educativos manifestos de cidadania.
Mas hoje, ao fim da tarde, liguei a tv. E lá estavam os comentadores a "arredondar". E a tecerem comentários altamente filosóficos. Cada um mais diferente do outro. Levando-se muito a sério. Percebi a razão de ser de tais eventos!

HSC

9 comentários:

Pôr do Sol disse...

Como eles se divertem.

Quase todas as imagens que vi me
fizeram lembrar a velha cantiga
"se querem brincar, joguem a feijões não com a vida de tantos milhoes"

TERESA PERALTA disse...

Não percebo muito bem o conceito. Os debates e comentários são feitos do "lado de fora"...
Na verdade, parece mais um Comício, com algumas eleições muito pessoais...

Boa semana, Helena.
Abraços :)

Fatyly disse...

Que falta de pachorra...vi muito pouco e intercalavam com algo idêntico do PS. Estavam todos divertidos mas fiquei a pensar: quem irá ajudar a pagar tamanho fausto? Sim, porque eu só ando a fazer contas e mais contas para sobreviver...e todos eles no forró a venderem a "banha da cobra".Enfim!

Mais tarde li que Relvas tinha ressuscitado...ora pois claro...manda quem pode e obedece quem deve.

Algo de novo? Não..."Portugal melhorou, mas piorou a vida dos portugueses"...será que Portugal foi conquistado e eu não dei por isso?

Tirem-me deste filme pf





Blondewithaphd disse...

Prezo-lhe a inteligência: eu ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre estes alaridos periódicos.

Virginia disse...

Quando vejo estas cerimónias - 2 segundos, pois imediatamente mudo de canal tal é o asco que tenho ao palavreado dos jornalistas ( ainda mais do que o dos políticos), sinto-me moutro planeta e tal como o Principezinho de St Exupéry, sinto necessidade de ver um pôr do sol....

Les hommes sont trés trés bizarres dizia ele!
Je dirais même plus: ils sont méchants, pas bizarres!

Anónimo disse...

Ao ver toda esta encenação, faz-me lembrar o velho provérbio alentejano: "Compadre, há dois homens muito sérios, tu és um deles, e quem é o outro?". Enfim, é como nas bodas de casamento, os noivos são o melhor da festa. E naquele dia tudo acaba bem...

Helena Sacadura Cabral disse...

Janus
Não publico o seu comentário, apenas por uma razão: há uns meses fiz um post na casa do Embaixador com a mesma proposta e ele explicou-me por que o não publicava.
Se agora publicasse o seu, que ele recusou, pareceria uma indelicadeza da minha parte.
Mas pode acreditar que Dr Seixas da Costa seria a pessoa ideal para o desempenho de tal cargo. Oxalá o PS perceba isso...

Janus disse...

Cara Drª Helena Sacadura Cabral,
Agradeço nuito a sua atenção. E, claro, respeito. Devo ter estado muito desatento ou, então, estaria de férias, caso contrário, sabendo que já tinha tentado fazer essa proposta, não a iria "plagiar". No entanto, convenhamos... seria mesmo um caso de "right man in the right place", acredito firmemente. Srª Drª: aqui no Porto há pouquíssimas possibilidades de dar publicidade ao assunto mas, aí em Lisboa, será que uma palavrinha aqui, outra ali, nos círculos certos, não poderá despoletar a coisa? O PS, como partido demasiado embrenhado no tal "arco da governação",(leia-se dirigentes) não vai, com certeza ter visão suficiente a não ser para
para propor um daqueles nomes do aparelho....
De qualquer maneira, mais uma vez, muito obrigado pela sua atenção.
João Carlos Campos

Helena Sacadura Cabral disse...

Janus
Não viu porque ele também não publicou, quando falei mais sério num comentário.
Dou-lhe toda a razão: era uma óptima escolha.
A seu tempo pós europeias talvez seja possível faze-lo de forma subtil...