segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

É preciso motivar...


Depois das polémicas declarações que Alberto da Ponte fez sobre os trabalhadores da RTP, decorreu este sábado, nas instalações do canal, em Lisboa, uma sessão motivacional com funcionários.
Ao que se sabe estes encontros pretendem motivar os trabalhadores da empresa pública para o futuro da estação, o que deve ser de grande utilidade depois do seu presidente ter dito que “há na casa pessoas que não fazem puto e outras que trabalham 13 a 14h por dia” .
O problema é que a ser verdade o que a imprensa divulgou, esta “motivação” sai cara, já que o contrato celebrado com a Eurogrup Consulting para o "processo de transformação evolutiva da RTP", como é apelidado no caderno de encargos, é composto por várias sessões e custará mais de 80 mil euros.
E, claro, nós pagamos a taxa de audiovisual...mesmo sem estarmos motivados!

HSC

6 comentários:

maria isabel disse...

Pior do que a taxa é o dinheiro que agora dão em todos os programas e em todos os canais. Os privados, não nos diz respeito,mas a televisão pública está a cobrar taxas e depois telefona-se e dão dinheiro.Há coisas que não entendo.Mandam poupar e depois incentivam a gastar com telefonemas na esperança de ganhar um dinheiro que estamos a pagar.Pelo que leio neste post e pelo que digo até há dinheiro a mais para gastar. Só não há para programas com interesse

Alcipe disse...

Muito bem, Helena, gostei!

Fatyly disse...

Ler ou ouvir jornais é de dar em doida e sinceramente...Dª. Helena fico por aqui, porque este este governo já ultrapassou todos os limites "de tirar aos mais fracos para dar aos mais fortes"...e nós pagamos tudo e não temos como fugir!

Uma boa noite

TERESA PERALTA disse...

Não há meio de se conquistar uma certa equidade entre direitos e obrigações. Alberto da Ponte vai ter que recuperar todos os funcionários, caso contrario, a RTP continuará "sem rei nem roque". O mais triste é que não se consegue fazer justiça e, por isso, os filhos continuam a usufruir de grandes cuidados enquanto os enteados pagam as contas.

(Apesar da Constituição não proibir os despedimentos consegue impedir que o Estado viole compromissos assumidos com os seus funcionários. Podemos por isso imaginar o trabalho que tudo isto dá..)

Um abraço

Virginia disse...

Conseguia viver sem a RTP. Não me faz falta nenhuma. Agradecia que ma desligassem e me poupassem a taxa!

Anónimo disse...

Começo a chegar à conclusão de que o Sr. Pontes não proferiu ingenuamente a frase "há na casa pessoas que não fazem puto e outras que trabalham 13 a 14h por dia", parece-me que já tinha na manga esta sagaz solução apaziguadora.
Que bonito, uma sessão motivacional!
Se ganhassem pouco mais do que ordenado mínimo, se estivessem sujeitos às tabelas de impostos que os privados estão e, por último, se tivessem sempre a sombra do “ninguém é insubstituível” não careceriam de tanta falta de motivação.
Não que seja contra sessões motivacionais, mas ao preço indicado, atendendo aos sacrifícios que todos andamos a fazer, parece-me abusivo.
Cumprimentos,
Cláudia