terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As merceariazitas...

Começa quarta-feira o julgamento de 18 arguidos do caso Remédio Santo, acusados de terem burlado o SNS em quatro milhões de euros.  
Do grupo constam um supervisor da indústria farmacêutica, seis médicos, seis delegados de informação médica, dois farmacêuticos, um comerciante, um gestor e uma esteticista que irão ser julgados no que é considerado o maior processo de burla ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), com acusações de associação criminosa, falsificação de documento e burla qualificada.

O mais surpreendente, confesso, é que para além do dinheiro que era distribuído pelos elementos desta rede, que actuava de Norte a Sul do país, os médicos recebessem ainda agendas, vinho, azeite e até cartões da Sonae, para utilizar nos diferentes estabelecimentos daquela marca. 
Convenhamos que até na burla somos originais e pequeninos. Ao dinheiro tínhamos que juntar as merceariazitas...

HSC

9 comentários:

João Menéres disse...

Sempre a pensar como vamos dar o golpe !...


Melhores cumprimentos.

TERESA PERALTA disse...

E assim, pararam no tempo... À burla, somaram aquilo que é característico de uma classe superior de senhores feudais: o pagamento de tributos, obrigados a vassalos e servos da gleba.
Abraços para si.

maria isabel disse...

Bem visto e

SEM COMENTARIOS

Anónimo disse...

merceariazitas gourmet, certamente ...
Cpts,
Cláudia

Anónimo disse...

Estimada Helena
O meu comentário resume-se a um facílimo 'copy and paste'.
Isto:
"Convenhamos que até na burla somos originais e pequeninos.", you wrote.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Oh coitadinhos, foram apanhados no exercicio dos seus pequenos rastejos pelo meio-ambiente !
Apenas tentavam seguir o seu simbolo profissiona: a cobra enrolada em lobbies pode e deve aproveitar tudo -incluindo a banha da cobra- para tratar da sua saude e vidinha...
L.L.

Anónimo disse...

Engraçado! Bonificações para comprar mercearias, nas só no Continente... e porque não no Jumbo ou no Pingo Doce? Aqui se verifica que isto anda tudo ligado... Ao que nós chegamos! Senhores Juízes, penas pesadíssimas em cima deles!

Fatyly disse...

Mais uns que irão escapar no tempo e espaço... e se não for pedir muito ao menos podiam dar-me as "merceariazitas" ou melhor...incluirem nas "rifas e ou sorteio das finanças" (outra coisa que me deixou os cabelos em pé).

É tudo a roubar Dª. Helena e como se diz na minha terra "e nóis pagamos siô"!!!!

Carlos Fonseca disse...

Se li bem as notícias de hoje, talvez nem haja julgamento, que foi adiado porque os advogados dos "chicos-espertos" vão apresentar uma proposta de acordo aos juízes.

E, tal como no caso dos oligarcas que fugiram aos impostos mas aceitaram pagar, quando descobertos, para não irem de cana, o que foi aceite, também é previsível que o mesmo aconteça neste caso.

Se fossem pilha-galinhas, ou retalhistas de dó branco, não teriam perdão.

Assim...