domingo, 2 de fevereiro de 2014

A visão de Galamba

João Galamba, lúcido, disse em entrevista à TSF, que "ainda há um grande trabalho a fazer para mobilizar a sociedade portuguesa e para o PS se constituir como uma verdadeira alternativa".
E acrescentou que "apesar de toda a gente olhar para mim como um socrático empedernido, eu fiz críticas públicas e privadas muito fortes ao governo de José Sócrates".
Quanto a António José Seguro, Galamba salienta que as críticas são públicas e diz que "no início, o PS fez uma escolha estratégica na qual não me revejo que foi dar por perdido o debate na opinião pública sobre os méritos ou deméritos da governação de José Sócrates". 
Para este deputado, "o PS ainda não está preparado para ser alternativa ao governo" e acrescenta que o "PS perdeu a sua capacidade de afirmação política no curto e no longo prazo ao escolher não combater a narrativa da direita".
A visão de de João Galamba parece-me objectiva e credível. Só não sei se será assim tão verdadeira a sua afirmação de que existe  hoje uma maior pacificação no partido.
Esperemos pelos resultados das europeias para falar de pacificação interna no PS...


HSC

4 comentários:

Virginia disse...

Não simpatizo nada com o indivíduo, só o conheço da TV. Tb não vejo o PS dinamizado ou preparado para nada...e se não tiver maioria, não vai mesmo conseguir levar para a frente nenhum plano. Mas ainda falta muito tempo. Era bem melhor que alguém substituisse o Coelho no PSD e há muitos capazes. Só PSD é que não vê isso.

TERESA PERALTA disse...

Segundo João Galamba "O PS perdeu a sua capacidade de afirmação política no curto e no longo prazo ao escolher não combater a narrativa da direita"...

Sem dúvida!! O PS tem vindo a aplicar a dita fórmula demagógica:
Não!!... Porquê? Porque não!....
Falta-lhe uma certa solidariedade patriótica e, mais do que tudo, a "Substancia"...

Para si Helena, mais um abraço.

Anónimo disse...

Dos melhores deputados que o PS tem. Tem futuro político, pós-Seguro.
P.Rufino

Anónimo disse...

Se este é dos melhores deputados que o PS tem, não auguro nada de bom ao Partido Socialista.

n381111