quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Um aplauso aos CTT

Bem sei que vou falar de um caso particular, o meu caso. Mas não importa, porque ele é paradigma de um agradável sinal dos tempos. De que todos, aliás, muito precisamos.
Fiz duas sessões de autógrafos esta semana nos CTT. Uma em Lisboa, na segunda feira, outra ontem, em Coimbra. Em ambas tive a demonstração de uma qualidade exemplar de serviço, para além da manifesta ternura com que fui tratada.
Tudo decorreu com uma organização impecável e uma eficácia que mostram bem como a vertente cultural da empresa é reflexo da preocupação que a mesma merece.
Há muito tempo já que os Correios deixaram de ter a imagem da casa das cartas, dos selos e do pagamento das pensões de reforma. Hoje são e mostram-se como um veículo de utilidade pública que se ocupa dos mais variados sectores, que vão do financeiro ao cultural. 
As sessões decorreram num ambiente de tertúlia muito agradável pelo que espero bem que a privatização deste serviço prestado à comunidade, não venha a ter a sua qualidade afectada. E, do fundo do coração, agradeço a preocupação e gentileza que tiveram comigo.

HSC

12 comentários:

João Menéres disse...

Fico muito contente com essa notícia !
A H S C bem merece !
Isso e muito mais, sem dúvida.


Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Aterrei aeropoto de Faro sem dinheiro nem telemovel , ha uns anos atras, e nunca me esquecerei da gentileza da sra dos CTT que me ofereceu uns trcos para um cafe enquanto eu esperava um telefonema da familia para resolver o assunto.
L.L.

Anónimo disse...

Ainda bem que é assim! Recordo os anos 60/70, em que uma ida aos Correios, representava, perante os funcionários de então, pelo menos alguns, um favor que estavam a fazer ao cliente...

Paulo Abreu e Lima disse...

Pois, Helena, isso é porque a amiga não ouviu o que diziam, eles próprios da direcção, atrás de si, uma hipocrisia de todo o tamanho. Se à sua frente eram de uma amabilidade e gentileza extremas, atrás sussurravam coisas como "que Mulher fantástica, que maravilha de pessoa, que delícia e honra tê-la aqui connosco...". Enfim, todos uns dissimulados :-)

(Sou frontalmente contra a privatização dos CTT: privatizem os transportes públicos, os media, as agências - a preço zero se for o caso e conseguirem. Agora, empresas públicas que funcionam bem e ainda dão lucro só beneficiam e dignificam o Estado. Não são só os anéis que se vão, vão dedos, mãos e braços...)

Manuela Silva Mergulhão disse...

Em resposta ao anónimo. ainda bem que seriam só alguns.

TERESA PERALTA disse...

Eu estou à espera do lançamento do seu novo livro. Sempre é dia 28, no Corte Inglês?
Beijinho Helena e muitos parabéns!!

José María Souza Costa disse...

Estimada, Helena Sacadura Cabral.

Bom dia.
Os meus votos de sucessos, e desde cá, deste Outro lado do Atlântico - Brasil - lhe desejo um fim de semana agradável.
Abraços.

TERESA PERALTA disse...

Helena, ontem não tive coragem de comentar aqui, a imposição agendada para os Correios, na medida em que, a minha opinião vale o que vale, e a Helena não tem nada a ver com o assunto. Mas agora, depois de ler os comentários, não posso deixar de reforçar a opinião do Paulo, porque também não consigo compreender, nem aceitar, esta privatização.
Bom fim de semana Helena, com um grande abraço.

Dalma disse...

Caro anónimo, como corroboro com a sua opinião! Acho mesmo que era um pesadelo ir aos Correios e ser sempre atendida de má vontade e com toda a lentidão de que eram capazes! Eu acrescento que só muito ultimamente e talvez com o fantasma da privatização é que as coisas melhoraram...

Fatyly disse...

Com o passar dos anos os CTT tornaram-se numa empresa PÚBLICA com alto valor acrescentado quer em simpatia no atendimento, diversidade de valores e assuntos e faço minhas as palavras de Paulo:

"(Sou frontalmente contra a privatização dos CTT: privatizem os transportes públicos, os media, as agências - a preço zero se for o caso e conseguirem. Agora, empresas públicas que funcionam bem e ainda dão lucro só beneficiam e dignificam o Estado. Não são só os anéis que se vão, vão dedos, mãos e braços...)".

Anónimo disse...

Boa tarde,

no concelho onde vivo e trabalho, há vários postos dos CTT e, como não poderia deixar de ser, algumas funcionárias são genuinamente amáveis e prestáveis e outras simplesmente toleráveis.

Mas nós, as pessoas, somos assim...

Aparte disso, também acho um disparate privatizar uma das "jóias da coroa". Que privatizem o que só dá prejuízo, caso contrário o meu porta-moedas vai continuar furado!

É que não se aguenta pagar tanta dívida do estado português!

Cumprimentos,
Cláudia

Anónimo disse...

Será que o problema são as dívidas ou a falta de produção para pagá-las?

Também sou contra a privatização dos CTT, e em princípio também estou contra a privatização dos transportes públicos...