sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Para amantes de alta cozinha


Sabem todos os que me lêem, do meu gosto pela boa cozinha. Tenho, inclusive, cinco livros publicados sobre a matéria. E não escondo de ninguém que aprecio ir a um restaurante de qualidade. 
Eu sei que não é para todos os bolsos, mas também sei que os eventos gastronómicos atraem turistas e que estes fazem despesas que ficam no país.
Vou com alguma frequência ao Belém Altis, porque sou bem tratada e tenho uma oportunidade única de descansar um pouco do trabalho da semana, tendo o rio mesmo à minha frente.
Vem tudo isto a propósito de dois jantares de degustação, que a 13 e 14 de Setembro, irão decorrer no Feitoria Restaurante & Wine Bar, daquele Hotel, no âmbito da Rota das Estrelas, evento que sob a envolvência do tema dos Descobrimentos, reúne as criações de Chefes de restaurantes que receberam Estrelas no Guia Michelin 2013.  
O Chefe Executivo João Rodrigues e o Chefe Cordeiro serão os anfitriões destes jantares em que os convidados terão a oportunidade de degustar não só uma selecção de pratos da autoria de Chefes de renome, como os melhores vinhos nacionais e internacionais.
Se pode e se aprecia cozinha de alta qualidade, aqui tem uma ocasião de experimentar sabores e texturas do Oriente, mas preservando a autenticidade dos sabores tradicionais. 
A Dra Anabela Bártolo que dirige esta unidade hoteleira, está de parabéns por mais esta iniciativa.

HSC

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu gosto de comer... mas não gosto de cozinhar!

Um beijinho,
Vânia

Anónimo disse...

Desejo-lhes muito boa sorte!
Continuamos, apesar da miseria, a precisar de produtos, actividades e profissionais de qualidade para que nao se nivele tudo por baixo.
L.L.

Dalma disse...

L.L. apetece-me dizer "que seria dos pobres se não fossem os ricos"!

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Dalma escangalhei-me a rir com este seu comentário. Haja humor, porque nisso somos primorosos. O Eça diria o mesmo!
:-)))

Dalma disse...

HSC, o dito não é meu, ouvi- o há muito tempo mas nunca me esqueci dele porque o achei muito pertinente!

maria isabel disse...


Por causa deste texto, tive o sonho mais divertido da minha vida.Estou sempre a lembrar-me e não paro de rir. Isto porque no meu sonho, a doutora Helena confundiu o FEITORIA RESTAURANTE com o FEITOR (era assim que se chamava na altura a quem tomava conta das quintas) da quinta do Presidente Bernardino Machado, e resolveu pedir-me ajuda. Não pode imaginar o que aconteceu.
Foi a melhor noite do ano. Já não me ria assim há muito tempo
Só por isso, obrigada

Anónimo disse...

Dalma, tambem me fartei de rir!
L.L.