sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tango

Por causa de um trabalho que me encomendaram, dei comigo a registar uma série de acontecimentos que, ou tiveram relevância na minha vida, ou espoletaram em mim reacções particulares.
Entre esses registos contam-se algumas cenas de filmes que consegui apanhar no youtube e de que vos irei dando conhecimento. A maioria deles tem o tango como protagonista principal, talvez porque se trata de um estilo que jamais me deixa indiferente. Para além de lhe encontrar alguns pontos comuns com o fado, considero que encerra uma dose de sensualidade difícil de encontrar noutras composições.
Aqui fica uma cena memorável do filme Scent of a Woman que entre nós, creio, passou como Perfume de Mulher e que, por motivos vários, não esqueço. Al Pacino interpreta um cego com uma peculiar história de vida - como sempre tendo a guerra como núcleo central - que aqui se esquece dos seus dramas pessoais e dança divinamente um lindíssimo tango de Gardel que se chama "Por una cabeza". Vejam esta notável interpretação.

HSC

10 comentários:

Maria disse...

Lindo! Sem palavras!
int)
Maria (seg.

José María Souza Costa disse...

Admirável, Helena Sacadura Cabral.
Confesso da felicidade dupla:
1 - Namorar o lirismo da vossa postagem. Belissima.
2 - Ver-te, derramada em letras, comentando no meu blogue. Enobrecendo este espaço com a vossa opinião.
Tenhas, um bom fim de semana. Receba, um abraço, deste outro lado do Atlântico.
Paz.

Anónimo disse...

É também um dos meus filmes favoritos... Sim, por cá passou como Perfume de Mulher.

Este papel valeu a Al Pacino o Óscar de melhor ator.

Isabel BP

Anónimo disse...

Que grande filme e que grande desempenho!
P.Rufino

Maria Antunes disse...

Um filme de que gostei muito. Uma cena fabulosa

Alcipe disse...

Luego está el instrumento
en su punto afinado:
la mejor poesía
es el Verbo hecho tango.

Y los poemas son
un modo que adoptamos
para que nos entiendan
y que nos entendamos.

JAIME GIL DE BIEDMA

Maria Antunes disse...

Um filme de que gostei muito. Uma cena fabulosa

João Menéres disse...

Há dois géneros de música de dança a que continuo a não resistir :o tango e a valsa !

Também muito apreciei esta película, HSC.

Melhores cumprimentos.

Helena Sacadura Cabral disse...

Amigo Alcipe
Belas palavras!

Caro João Menéres
Eu, ainda hoje, me perco por tangos e slows. E, surpresa, volta não volta, vou mesmo dança-los. E esta hein?!

João Menéres disse...

A mim, só me limita um aneurisma na aorta abdominal !
Se dançar um tango, uma valsa, um samba ou um paso-doble, há que fazer uma paragem.
Não posso fazer esforços...mas adorava dançar !!!

Melhores cumprimentos.