terça-feira, 23 de julho de 2013

Será?

"Novo herdeiro da coroa britânica é um rapaz. Pesa 3,9 quilogramas e será um dia chefe de Estado do Reino Unido e dos países da Commonwealth."

O "Centre for Retail Research" fez as contas e calcula que os britânicos irão gastar cerca de 300 milhões de euros em lembranças e celebrações em torno do nascimento o bebé real. Mas será que ele chegará, algum dia, a ser rei? Tenho sérias dúvidas.

HSC

5 comentários:

Virginia disse...

Talvez o Mário Soares venha a ser coroado primeiro:)))

Dalma disse...

Ontem o "The Guardian" edição online trazia a notícia do acontecimento real e permitia comentários ao facto. Era interessante le-los mas sobretudo ver a quantidade dos que tinham sido removidos pelo moderador por inconveniências. Não imagino o que eles diriam... coisas simpáticas não seriam certamente!

Anónimo disse...

Talvez não venha a ser rei.

Mas é um bebé tão fofo que qualquer educadora-de-infância (como eu) fica rendida ao principezinho.

Estava ansiosa por o conhecer, não nego, mas não era por ver o futuro rei de Inglaterra.

Qualquer bebé, espoleta em mim este sentimento maternal... a propósito.. vem um bebé a caminho na família!

Um beijinho,
Vânia

Anónimo disse...

“Será?” E se não for? Será que é grave para ele? Já tem berço de ouro e “meio sangue azul”!...e...tudo o que é necessário à fragilidade de um ser humano acabado de nascer!...e para o resto da vida. Estas pessoas, normalmente os que têm o futuro garantido, antes de nascerem já preocupam o mundo? Outros, os que lutam pela sobrevivência, nem por isso! Porque será?
Será que toda aquela imprensa mundial que acampou à porta da clínica onde nasceu o possível “futuro rei” se preocupou em saber e dar a saber ao mundo, quantos bebés nasceram no mesmo dia e à mesma hora? E quantos não têm nem o mínimo adequado à sua fragilidade? Pelo menos para sobreviver.
Esta fragilidade é igual em todo o ser humano, os cuidados e o mundo que os esperam é que não. Mas…certamente nasceram, naquela hora, vários seres humanos que podem, certamente, ser tão ou mais competentes e úteis ao mundo, como o bebe real. Mas o mundo é o que é! Que podemos nós fazer? Pai e mãe (família) não se escolhem, saem na “rifa”, e fazem toda a diferença.

Hoje tive o prazer de ver a Drª Helena na televisão, bem disposta, como sempre. Gostei. Quando estou a trabalhar não tenho esta possibilidade. A Senhora e a sua gargalhada…é contagiante a sua gargalhada e a sua boa disposição.
Obrigada por isso
Cumprimentos e tenha uma boa tarde

Helena Sacadura Cabral disse...

Anónimo/a das16:56
Obrigada pelas suas palavras.
Mas quero acrescentar que "qualquer um" dos que nasceu nesse dia pode muito bem vir a ter um futuro melhor que o do eventual futuro rei.