terça-feira, 23 de julho de 2013

Pensar duas vezes...

"...Ontem, o Jornal de Negócios revelou que o Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja aceitou a providência cautelar interposta pelo município de Ferreira de Alentejo contra a Estradas de Portugal (EP), Ministério da Economia, Ministério da Agricultura, por causa de uma suspensão de obras na auto-estrada Sines-Beja. Até aqui, nada a opor, não fosse o caso de o tribunal, numa decisão inédita, ter decidido aplicar uma multa diária aos responsáveis políticos dos ministérios, Álvaro Santos Pereira e Assunção Cristas, e também ao presidente da EP, António Ramalho."... 
(http://economico.sapo.pt/noticias/o-regime-esta-doente_174014.html)
Ora aqui está uma boa razão para se pensar duas vezes, antes de se aceitar certos lugares, nomeadamente o de ministro do que quer que seja. Sobretudo, se apenas se viver do próprio salário...

HSC

7 comentários:

Carlos Fonseca disse...

"Ora aqui está uma boa razão para se pensar duas vezes, antes de se aceitar certos lugares, nomeadamente o de ministro do que quer que seja. Sobretudo, se apenas se viver do próprio salário..."

Concordo consigo no essencial, mas acrescentaria: "sobretudo se se tiver tendência para asnear",

Dalma disse...

Acho que há uma certa incoerência, a meu ver, na apreciação do caso! Ora não estávamos com problemas de sobre endividamento, vindo do executivo anterior? Ora se se queriam por as finanças em ordem, que fazer? Cortar naquilo que se convencionou chamar a " política do betão e do asfalto" que neste caso lhes parecia não ser essêncial !
Não será o mesmo caso (salvo a diferença de valores monetários) o que acontece com as famílias endividadas que cortam no cinema, nos restaurantes, nas férias?
Como se costuma dizer só tem "vícios quem tem dinheiro"! Ora onde estava o dinheiro para acabar a obra que OUTROS COMEÇARAM e que os actuais não tinham para a continuar/acabar?
Há alguma falta de lógica no que acabo de dizer? Ou a lógica não se aplica à política? Pensando bem, talvez não!

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Dalma referia-me à muta "diária"! Essa é que é verdadeiramente original num caso destes. E também ser você a pagar, do seu bolso, e ao dia. Quem sabe se, no futuro, não será mesmo à hora!

rmg disse...


Se isto fizer jurisprudência , mais dia menos dia teremos o efeito "boomerang" habitual nestes casos e o presidente do município está a pagar qualquer coisita ...

RuiMG

Dalma disse...

Sim, percebi e é simplesmente ridículo! Óbvio que os políticos deviam ser responsabilizados pelos actos danosos de sua inteira responsabilidade mas neste caso a responsabilidade tem sede em executivo anterior... Mas será que os juízes são independentes das suas simpatias partidárias? Muitos não o serão... não foi por acaso que existiram os "juízes de fora" que hoje obviamente não sortiriam efeito!

ERA UMA VEZ disse...

Querida Helena

Disse-me um dia que alguém muito seu
"casou" com a política.

Só nós os conhecemos por dentro e por fora, as suas qualidades e defeitos.
Espero que esteja tranquila, sabendo da crescente responsabilidade que o espera.
Por mim, tendo a acreditar no êxito
de quem trabalha por paixão.

Que Deus o proteja...e a nós também.
Abracinho grande.

Anónimo disse...

Isto é conversa da treta... Olhem para o Isaltino, que até se candidata a Oeiras, estando preso. É o País que temos. E para que servem os recursos? E quem faz as leis? É só rir...