domingo, 30 de junho de 2013

Dois pesos, duas medidas

"...Recorde-se que Soares tem defendido reiteradamente que um governo contestado nas ruas e impossibilitado de comparecer em locais públicos sem que se gerem protestos, perde legitimidade para permanecer em funções. Pois bem, é altura de Mário Soares se pronunciar. Uma queda de 35% nas sondagens e a decisão de última hora de não estar presente na final da Confederações para evitar uma vaia monumental parecem ser, de acordo com a doutrina Soares, motivos suficientes para Dilma dar lugar ao próximo."
(Rui Rocha in Delito de Opinião)

Dilma Roussef impressionou muito Mario Soares, que a considerou sua camarada  de esquerda. Mas, de facto, perante os graves distúrbios no Brasil e a estrondosa queda de popularidade de Dilma, o que dirá agora o antigo Presidente?

HSC

17 comentários:

Anónimo disse...

Não perde uma, hein, Sr.ª Dr.ª! Certeira, como sempre! No entanto, não deixo de pensar: entranha, esta Senhora pois que de política sempre afirma t'arrenego!

Pedro Silva

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Pedro
Eu não gosto de política partidária, que não respeito. Mas amo o meu País e estou atentíssima ao que dizem os políticos que a fazem.
Soares incita a população a ir para a rua e derrubar o governo. Mas fica calado que nem um rato, perante Dilma e o que se está a passar bo Brasil? Haja paciência!

zia disse...

Aqui discordo uma vez que penso que o ex-presidente não tem de falar uma vez que de esquerda a Presidente brasileira só será de nome e se ele afirmou isso é mais uma fraca afirmação!
Um abraço,
lb/zia

José Sousa e Silva disse...

É caso para dizer como é vulgar fazer aos pobres que pedem na rua : "Tenha paciência!"

antónio m p disse...

Cara Helena

Será que Mário Soares vê alguma diferença entre a evolução do Brasil com Dilma, e a involução de Portugal com Passos Coelho? Não acredito que a estimável Helena Sacadura Cabral, não veja.

Maria disse...

Minha querida Helena, estou totalmente em acordo consigo. Totalmente!
Ainda há quem dê ouvidos a esse "senhor"!?
Eu também amo muito o meu país, e não estou esquecida de muita coisa....
A monarquia já foi derrubada há muito tempo....
Um Abraço.
Maria (seg. interm.)

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro António mp
O que se passa hoje em Portugal tem razões mais fundas do que apenas Passos Coelho. Não vale a pena concentrar nele todas as culpas. As que já tem, são bastantes e grandes.
Mas não ver a "evolução" do Brasil com Dilma e só ver a nossa "involução", retira a M. Soares credibilidade!

Teresa Peralta disse...


Cara Helena
Agradeço imenso a selecção noticiosa que é sempre equilibrada pelo seu assertivo discernimento. Nem calcula o precioso serviço que me presta!...
Em relação a esta noticia, é fácil concluir que, deste modo, Mário Soares “perdeu uma boa oportunidade de estar calado” porque, depois de toda a insistência, não existem argumentos, dignos, que salvem a sua camarada de dar “lugar ao próximo”.

Um enorme abraço e muito obrigada

Dalma disse...

É uma pena que M.S. esteja a manchar o papel que teve com estes desmandos últimos. Os anos não perdoam e as sinapses dos neurónios começam a "calcificar" com todas as consequência que daí advêm!
Pena é que não haja quem o aconselhe e que, pelo contrário, haja alguém que se aproveite, quiçá, o instigue a dizer o que diz...

Anónimo disse...

Cara dr.Helena,

depois de ouvir em directo na TV o dr. Mário Soares dizer,com o maior desplante,que tem lugar cativo no Gambrinus...
haja paciência para o socialismo.

Detesto política!

Todos atiram pedram uns aos outros,e teem telhados de vidro!

Alguém na política, será que verdadeiramente se interessa por quem sofre? Utopia.

Acredito nos voluntários,aqueles que de alma e coração ajudam e vivem em prol dos outros.
São poucos,mas fazem a diferença no mundo.

Tudo o resto é ficção e demagogia.

Senhor! Tende piedade de nós!

Sininho

Anónimo disse...

Mesmo com todos os defeitos que se lhe reconhecem – bem como das qualidades, igualmente – Soares possuí uma "característica", que, infelizmente, vai cada vez mais rareando actualmente: Educação. Outro dia, na entrevista que deu á jornalista Ana Lourenço tratou-a sempre como “minha Senhora”, “como a Senhora sabe”, etc. Isto, por estranho que possa parecer, é hoje raro, como disse atrás. A título de exemplo, reparei que, após o último Conselho de Estado convocado pelo PR Cavaco Silva (pouco importa agora a irrelevância daquele “Consílio”), à medida que os ditos Conselheiros iam saíndo, os jornalista tentavam questioná-los. A certa altura, passava o ex- PR Jorge Sampaio. Precipitando-se sobre ele, perguntaram-lhe: “Olhe, o que é que vocês (!) estiveram a discutir lá dentro, etc”? Reparem: “Vocês”. Espantoso! Lamentável! Mas, revelador. Isto para com um ex-Presidente da República! É assim, hoje em dia. Soares, ao menos, não faz parte desta falta de classe (nem, tão pouco Sampaio). Tem educação. Tem classe. É um Senhor. Ponto. Já é uma grande qualidade, que vais desaparecendo nos dias de hoje. É na Rádio, onde nos tratam por Tu, como se todos os ouvintes tivessesem a mesma idade (um bando de estúpidos), é ao telefone e no dia a dia, o Sr. Pedro, Paulo, Joaquim, José, a Dona Maria, Dona Francisca, etc. É o mundo de hoje, de muita gente, incluíndo da classe média-alta. Já ouvi. Mas não é o de Soares. Ainda bem. Sigamos-lhe o exemplo.
P.Rufino

Anónimo disse...

Terei imensa pena no dia em que MS se calar de vez.
Todos temos defeitos e o MS por vezes cai na demagogia mas sempre foi um grande democrata apesar de tudo.
L.L.

Maria disse...

Drª Helena, penso que fazia bem a muitas pessoas lerem a "Biografia de Mário Soares", de Joaquim Vieira, onde, a História de Portugal, da 2ª metade do séc.XX, é muito esclarecedora...
Um abraço.
Maria (seg. interm.)

Anónimo disse...

Cara dr.ª Helena S Cabral

Ai,ai,ai,Sta Pechenica,o sr. dr.Mário Soares é muito educado,viram na Tv como respondeu,(numa filmagem que passou)ao agente da autoridade que estava desmpenhando o seu trabalho?
Quanta arrogância!Prepotência!
Ah pois é?

Lugar cativo e diário no Gambrinus!?
Também quero uma fundação,dos Fome de Luxo.
Socialismo assim também eu quero!
Gente chic,gente fina...

Grandes investimentos na Jamba em Angola,ui ui...

Cala-te boca!

Que saudades me deixou o excelente professor dr. Francisco Sá Carneiro!

"Ó Tempo volta p´ra trás!"

Esperança






Evanir disse...

O Amor é complexo, mas é lindo,
muito lindo! Quando ele .
Acredite no Tempo, na Amizade,
na Sabedoria, e principalmente no Amor.
A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
uma capacidade de dar sem esperar resposta.
Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
Um dia especial..especial de verdade.
O aniversário da minha princesa(Lara)
por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
Uma semana abençoada e na paz.
Beijos no coração ,Evanir


Anónimo disse...

A propósito do post do anónimo das 16.06. Tem toda a razão. Esta mania de tratarem as pessoas por 'você' .. não acho nada elegante. Mas, já reparou que uma grande jornalista, a Judite Sousa, enquanto está a colocar questões aos entrevistados trata-os por você. 'Que é que você acha'... 'Você sabia que...'de facto, não acho nada bonito. Mas siga, se dissessem palavrões era pior ... :-)
Um bom dia para todos e parabéns à Dra helena Por este blog.

Celeste Santos disse...

Ninguém se iluda, o Brasil esta a beira de um caos econômico gerado pela corrupção e pelo conformismo popular. Agora que tudo está em colapso (educação, saúde, segurança pública), o povo começa a ver o quanto custou para si aceitar por tantos anos de "tranquilidade" a política de pão e circo.