domingo, 9 de junho de 2013

Acabou a crise na Europa!

«O que vocês têm de perceber é que a crise na Europa acabou. Acredito que a crise, ao invés de enfraquecer a zona euro, vai fortalecê-la. Agora dispomos de todos os instrumentos de estabilidade e solidariedade», afirmou Hollande no Japão. «Houve uma melhoria na governação económica da zona euro, temos agora uma união bancária e regras orçamentais que nos permitirão estar melhor coordenados e ter uma medida de convergência.»
(in Diário Digital, com sublinhado nosso)

Hollande é, de facto, o Presidente mais normal que a França já teve. Só me pergunto é para quem é que ele fala, quando faz afirmações deste tipo? Não nos bastava já um ex-ministro nosso ter vaticinado, há dois anos e tal, o mesmo em relação à nossa crise? Nós estaremos doentes mas a França está alucinada. Que Deus nos valha com esta versão masculina da nossa Maya...

HSC

6 comentários:

Anónimo disse...

??????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Post oportuno!
P.Rufino

João Menéres disse...

Helena : É o costume que os rosas têm...Tudo parlapatório para enganar ( agora até pensam que os japoneses são lorpas como nós ! )

Teresa Peralta disse...

Realmente, o espírito positivo socialista não precisava de tocar a fronteira da alucinação, porque, pode até cair em descrédito... Por muito favoráveis que tenham sido as ultimas conquistas, estas afirmações, mais do que proféticas, não favorecem a sensatez e a prudência necessária ao discurso de um politico, que assume, na Europa, tão grande importância.
É por esta e outras que estamos todos neste estado miserável... Que Deus nos valha, mesmo!...
Boa noite com um grande abraço para si.

Anónimo disse...

Já ontem tinha lido a notícia e, para os meus amigos, tinha feito comentários idênticos aos seus. Parece que esta gente vive noutro planeta. Como é possível alguém, com responsabilidades governativas, fazer estas afirmações, qual milagre a acontecer...

rmg disse...


O problema é mais complexo , como se pode ver no que tomo a liberdade de transcrever do site de TF1:

"Lapsus embarrassant vendredi pour notre président en pleine visite au Japon, voulant évoquer la tragédie de l'attaque d'un site gazier en Algérie en janvier dans laquelle dix Japonais avaient trouvé la mort, François Hollande a parlé du " peuple chinois". L'interprète a rectifié d'elle-même..."

RuiMG

DNO disse...

Já o ministro dos "corninhos" tinha declarado o fim da crise praí em 2006! eheh!