quarta-feira, 1 de maio de 2013

Uma explosão...



Hoje e por sugestão de uma comentadora minha no Delito de Opinião, proponho que se deleitem com esta explosão de qualidade musical. Que me perdoem os clássicos, mas o jazz faz parte de um bom tempo da minha vida...e hoje apeteceu-me voltar a ele, e prestar-lhe esta pequena homenagem.

HSC

10 comentários:

Hélia Cruz disse...

Cara Helena,

Jazz é sempre uma escolha excelente.
Os temas escolhidos e a genialidade dos artistas dispensam mais comentários.
Sempre com amizade.

Isabel Mouzinho disse...

Minha querida Helena (e peço desculpa de a tratar com toda esta familiaridade), mas estive agora mesmo a pensar em si e até a escrever no meu "Isto e Aquilo" sobre o facto de nos termos encontrado na vida real, pela primeira vez, há exactamente um ano, neste dia 1 de Maio, tão importante para si e para quem gosta do Miguel.
E porque hoje é um dia de "homenagear a vida", como diz, tenho que deixar também aqui um abraço muito muito apertado, desta "blogoamiga" que gosta tanto de si.

Um beijinho mesmo grande
Isabel Mouzinho

Anónimo disse...

HSC continue a ser verdadeira consigo mesma e a celebrar datas importantes ao seu modo, bom jazz e um bom dia!

Gaivota Maria disse...

Toda esta sonoridade tira-nos a respiração. Música instrtumentistas intemporais. Obrigada

rmg disse...


“After silence, that which comes nearest to expressing the inexpressible is music.”

Aldous Huxley, Music At Night And Other Essays

RuiMG

Helena Sacadura Cabral disse...

Caro Rui
Não calcula quanto é verdadeira, no meu caso, essa frase de Huxley!

Maria disse...

Lindo!
Obrigada pela beleza da música que adoro (jazz) e um beijo cheio de ternura para uma grande MULHER, que festeja a vida, lembrando os que estão connosco em espírito e que continuam vivos dentro de nós! É assim que eles gostam de ser lembrados.
Um xi-coração muito apertado.
Maria (a sua seguidora intermitente)

Dalma disse...

Por estranho que pareça só há poucos anos me comecei a interessar pelo Jazz, precisamente depois de passar 5 dias em New Orleans. O jazz está por todo o lado, claro nem todo é de qualidade reconheço agora. De qualquer forma é maravilhoso ouvi-lo a cada esquina. Gostei muito do que nos deixou.

Maria de Sousa Pinto disse...

Obrigada por esta autêntica explosão de qualidade musical! O jazz é, também, uma das expressões musicais que mais profundamente me toca!
Bela celebração à vida!... Hoje, estive consigo em meu pensamento!
Beijinho!

Anónimo disse...

Helena,
Gostei de a ouvir falar ontem no 5 para a meia-noites sobre esta maravilhosa música; depois de ter passado a tarde de ontem no meu PC com o seu post a tocar em fundo. Enfim um verdadeiro post vivo contrastando com tanto post mortem.
Um abraço,
José Manuel Correia