terça-feira, 7 de maio de 2013

Mais de um milhão

Não, não se trata de mais dívida pública ou privada. Nem de mais um buraco descoberto por acaso. Nada disso.
Ultrapassei o milhão - mais exactamente 1.004.711 - de número total de visualizações de páginas deste blogue, como pode ver-se na nota de rodapé do mesmo.
Confesso que me alegra porque esta actividade foi algo que, como uma formiguinha, vim desenvolvendo desde 2009, embora tenha registado o título Fio de prumo em 2007.
Quando penso na variadíssima gama de assuntos sobre os quais aqui tenho escrito e os leitores que com eles fui conseguindo, sinto que devo a todos um suporte único, sem o qual seria muito menos estimulante, aquilo que aqui faço. Bem hajam, pois, pelo vosso apoio!

HSC

29 comentários:

Tété disse...

Não deixo só Parabéns, quero deixar também o agradecimento pela partilha, pelo ensinamento em muitas frentes e pela amizade que, mesmo virtualmente, conseguimos sentir.
São assim as Pessoas com P grande. Gostam de ser amadas mas elas próprias sabem fazer com que os outros se sintam também amados.
Obrigada Helena pela sua dedicação.
Adorei vê-la no "5 para a meia-noite" . Sempre a mesma garra e lucidez.
Grande beijinho

mina Jesus disse...

Que bom Drª. e como a Senhora me levantou o ego no dia da entrevista no cinco para a meia noite.Continue a ser como é!como eu gostava de ser um milesima da Grande mulher que é!!!Abraço Mina
Não passo um dia sem cá vir!!

Paula disse...

A Helena é uma inspiração!
As suas palavras tocam-me a alma.
Às vezes é um aconchego, às vezes um espicaçar, faz pensar, recuar avançar...
Obrigada!

Anónimo disse...

Parabéns pelo número de visualizações.
Parabéns pelas sábias palavras que leio e releio.
Muito obrigada pelos lindos textos, que têm sido terapias nesta fase da minha vida em que perdi um lindo filho de 25 anos e ganhei graves mazelas mas tão insignificantes ao lado das mazelas emocionais.
Como me deve compreender!!!
Muito obrigada e um grande bem-haja

Teresa Peralta disse...


Maravilha!...
Mais um abraço para si, com um agradecimento especial pelas partilhas, sempre interessantes e com a enorme dose de humanidade que lhe é peculiar.

Anónimo disse...

Sem insultos nem desacatos aqui coexistem ideias e leituras varias niveladas, ou desniveladas, por um fio de prumo de cinco estrelas.

Isabel Mouzinho disse...

Nós é que temos que lhe agradecer imensamente, Helena, pela generosidade de partilhar connosco pensamentos, opiniões, emoções e sentimentos, que nos fazem pensar, rir, sorrir, emocionar-nos, enternecer-nos. E aprender a viver mais sabiamente, como a Helena tão bem faz.

Um grande beijinho
O bem haja é todo para si!

amarilia disse...

Finalmente uma boa noticia sobre + um milhão.
Parabéns a todos os que temos tido o prazer de ler este blogue a prendido rido ou soltando uma lágrima,tem sido muito bom.

Anónimo disse...

Dra.Helena,
Todas essas visualizações são demonstração de todo o carinho que merece. Escreve com a alma e com o coração. Eu adoro lê-la!
Um abraço
FL

Anónimo disse...

Querida HSC
Um beijinho de quem aqui vem todos os dias, "pela calda da noite". Milhões de beijinhos
Rosa Maria

Anónimo disse...

Bem haja também, por tudo aquilo que nos dá e ajuda a compreender.

Este, e os outros seus blogs fazem parte do meu dia a dia.

Obrigada

Anónimo disse...

Um milhão! Recordo em tempos passados, no Brasil, havia um slogan da secretaria da receita fiscal, com o objetivo de os contribuintes não fugirem aos impostos, que dizia: " o seu talão vale um milhão", um pouco como é aqui o talão da restauração. Então agora o seu blogue vale 1.000.000, por isso, os meus PARABENS!

irene alves disse...

Os meus parabéns por ter atingido
tal número de visitas. Eu consto
dessa estatísca com muito gosto.
Muita vez cá venho e não deixo
comentário. É apenas para estar um
pouco consigo e com os seus pensamentos para aqui transpostos.
Um bj.
Irene Alves

Anónimo disse...

Obrigada eu, por fazer parte das nossa vidas, com todo o seu sentido de humor, sabedoria, gentileza, inteligência, bom senso, suavidade....enfim!!! Um bem haja pela sua existência!

Margarida

Anónimo disse...

Querida Helena,

É um privilégio passar por cá diariamente, mesmo quando estive mais ausente nos comentários acabava dava sempre uma espreitadela!

Obrigada! ;)

Isabel BP

Anónimo disse...

Ter princípios, ter valores e, ser com eles coerente durante a vida, na acção e na palavra, é intrínseco a uma maneira de ser e estar.
Não há, infelizmente muitos portugueses conhecidos, daqueles que ouvimos, vemos ou lemos, que se possam orgulhar de tal situação.
A senhora pode e deve orgulhar-se de ser diferente, de ser coerente, de pugnar pelos seus valores e, por isso, tem tantos leitores como se vê.
Além de que a teimosia como afirma esses requisitos tem algo de força telúrica.
Obrigado por dizer algumas coisas que a generalidade dos portugueses não pode, não quer ou não sabe expressar; mesmo que eu, por vezes, não esteja de acordo.
Atentamente
Rui Carlos

Maria disse...

Parabéns, minha querida Helena!
É obra!
Mas a senhora merece, e muito mais!...
É uma inspiração. É muito bom "conversar" consigo através deste blog. A Helena é um exemplo para todas as mulheres.
Um muito obrigada e bem haja a senhora por me dar tantos ensinamentos (e de borla, que nos tempos que correm,é algo raro, pois ainda vamos começar a pagar o oxigénio que respiramos, todos os dias!!!???).
Bem haja! É sempre um prazer vir ao seu blog.
Um beijinho do coração.
Maria (seg. interm)

Maria disse...

Este seu Fio de Prumo (nosso também) parece uma colmeia . Nós somos as abelhas, e o mel que é do melhor, é todo seu. Muitos parabéns.

Abraço com carinho
Carmen

zia disse...

Lindo numero que torna-nos também orgulhosos, como parte dele!
Continue mesmo que seja apenas para dizer olá.
Ontem vi-a na SIC e fiquei trist~e e preocupada por não lhe encontrar um pouco da sua força de viver.
A vida está complicada, mas ainda há sol e amigos e ...
Força minha linda Senhora, somos umas formiguinhas nesta Terra, que pouco tempo temos para ser felizes e principalmente para comunicar uns com os outros!
Todo o carinho,
lb/zia

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Helena: um milhào de parabéns!

Dalma disse...

Ter um blog, desde que se goste de escrever é muito interessante e claro (não criticável) ter orgulho em ter muitos leitores!
Também tenho um desde que fui passar um ano em Montreal (Quebec)o que para mim foi fundamental para me sentir sempre em diálogo com os meus (Skype,à parte). Nele escrevi as enriquecedoras experiências que vivi, escrevi sobre trivialidades do dia a dia numa grande cidade e sobretudo sobre alguns insólitos inimagináveis de um país do 1ºMundo! De regresso a "Terra dos Plátanos" deu lugar ao " No Areeiro... e por aí" e hoje o meu blog faz parte das minhas tarefas feitas com prazer!
Parabéns pelo seu milhão, o meu ainda demorará lá a chegar!
Já agora, realmente um blog que não suscite comentários não faz, a meu ver, muito sentido!

Marta Menezes disse...

Nos e que agradecemos, Helena S. C.. Não há um dia que nao passe por aqui!! Bjnhs
MM

Anónimo disse...

Eu é que tenho a agradecer. É muito bom chegar aqui, ao fim do dia e lermos um post da nossa "escrevinhadora" de serviço. Atenção, "escrevinhadora" porque assim se intitula na apresentação porque para mim seria ESCRITORA ou, então, Filósofa.

Obrigada por ser como é.
Um beijinho,
Vânia

Blondewithaphd disse...

Vivaaaaaa!!!!!! Venham mais milhões!
E, obrigada nós!

Anónimo disse...

bem-haja a Helena pela companhia que nos faz, pela força que nos dá, por ser como é.

Nocas

Isabel Seixas disse...

Parabéns é sempre um gosto ler o que escreve, além da sabedoria implicita na alma das suas palavras e do alento que daqui sempre levo renovo o meu gosto de aprender a aprender.
Abraço

tresgues disse...

Parabéns, parabéns, parabéns.
Porque gosto muito de aqui vir. Porque gosto tanto de Gente diferente, sem preconceitos, autêntica, simples e bem humurada... Espero vir cá comentar daqui a outros tantos ;)

Nocas disse...

Helena, gosto muito de si! Gostava de ter a sua garra, a sua frontalidade. Quando for grande (apesar dos meus 51 aninhos quero ser como você.
Um grande abraço
Generosa

Teresa Cunha disse...

Boa noite Dra. Helena, só hoje tomei conhecimento deste seu blogue, o que muito me agradou. Tenho uma grande admiração por si, acho que é uma senhora brilhante na sua simplicidade, sinto uma inveja saudável da sua maneira de ser. Pudera eu ter um milésimo dessa sua energia e alegria.
Muitos parabéns por ter ultrapassado a fasquia de 1.000.000 de visitantes.
Um beijinho muito grande desta sua admiradora.