quinta-feira, 9 de maio de 2013

Hoje chorei

Helena,

Estava eu a trabalhar frente ao meu computador.
Ao fundo da sala a Helena apareceu conversando com a Conceição Lino (de quem também gosto muito).
Suspendi o que estava a fazer.
Foi um gosto ficar a ouvi-la.
Suspeito que em certos momentos o seu riso deu lugar a algumas lágrimas minhas.
Acabo de encerrar a minha quimioterapia; ando mais vulnerável às emoções.
Apeteceu-me enviar-lhe um beijo.

Hoje, ao receber este mail, soltei uma lágrima, grata por merecer de alguém um tal texto. Pelas palavras que me são dedicadas mas, sobretudo, pela "alma" que elas revelam. Enquanto houver quem pare o seu trabalho para as escrever e as enviar, conceitos como solidariedade, estima, afecto, despojamento, continuarão a fazer de mim uma pessoa melhor!

HSC

16 comentários:

zia disse...

Coração grande!
Continue a fazer-nos bem com a sua companhia, fonte de paz e amizade!
Beijinhos e feliz fim de semana,
lb/zia

Sara disse...

Cara Helena,
Nos últimos tempos tenho sido uma fiel seguidora deste seu cantinho... Adoro a maneira como escreve e expõe os seus pontos de vista. Tenho 35 anos e sempre pensei que estariamos muito distantes mas, afinal de contas, temos algumas parecenças no modo como vemos o Mundo, a familia, os amigos... É engraçado pois "trouxe" para este sitio a minha mãe que vive a 300km de mim (e com quem irremediavelmente falo todos os dias, várias vezes ao dia...) e muitas vezes uma de nós diz para a outra "leste o que Helena escreveu no blog? Então vai ler!". Eheheheheh Foi apenas mais um ponto em comum que encontramos...
Tenho a certeza que seria uma pessoa com quem adoraria cruzar-me e ter uma conversa fantástica.
Parabéns por ser como é e pela força que tem demonstrado ao longo dos anos.
Beijinho

Eu, no meu tempo... disse...

É a emoção da vida!

Anónimo disse...

Eu também parei... aliás não conseguia concentrar-me na montagem do powerpoint que estava a fazer para uma apresentação de um trabalho académico que tenho no final do mês.
É sempre um prazer ouvi-la. Tal como a raposa de "O Principezinho" (que esperava ansiosamente os Domingos, dia em que os caçadores vão aos bailes e por isso não caçam e, em consequência a raposa pode passear livremente, sem medo do que possa acontecer) eu espero as terças, as quartas , ou as quintas para a ver na rúbrica "Os Provedores" do programa da manhã da SIC. Mas vê-la à tarde foi uma surpresa, ouvi-la foi (como é sempre) uma delícia.

Continue, por favor.
Um beijinho
Vânia

Maria Júlia Sobrinho disse...

Quanto vale uma palavra e um mimo para quem precisa?
Abraço júlia

Anónimo disse...

Vale a pena ter um coração grande, estimada Helena.
Bem haja.

Paula Ferrinho disse...

Concordo com as "comentadoras" anteriores a mim... a Helena fala com tanta ALMA que cativará sempre e surtirá sempre nos outros efeitos assim.
Continue por favor, continue sim, que é um prazer lê-la, sentimo-la humana e tão próxima e isso cativa sempre!
Também, como a Sara, faço a "ordem do dia" do FIO DE PRUMO mal chego a casa e tal como ela também, já "chamei aqui" a minha mãe...

Beijinhos,

irene alves disse...

É realmente muito forte o que eu
também sinto quando a vejo na SIC
e ouço as suas palavras. A Srª.
tem uma luz especial...
Bj.
Irene Alves

Anónimo disse...

Caro(a) anonimo(a)

Força! Aguente-se, há quem não conheça, quem nunca viu, em quem nunca pensou, que neste momento lhe quer deixar um recado ...

LUTE...

Nós, aqueles que nada podem fazer, esperamos a sua vitória!!

Não nos desiluda !!! Estamos juntos !!

N371111

Anónimo disse...

Merece esse texto e muitos mais pela modo como nos presenteia com as suas palavras.
Todos os dias procuro os seus posts!!
Para mim é um exemplo de sabedoria e alma.
Gosto de a ler, gosto da forma como abre o seu coração e intimidade, gosto da forma como fala da sua família, tão conhecida. Gosto de si!

FL

Tété disse...

Felizes dos que ficam contentes com o bem do próximo. É por isso mesmo que a Helena continua, virtualmente e não só, a representar vários membros de uma família feliz,- é mãe, tia, avó, madrinha e muito mais. E o que mais devemos é seguir-lhe os pensamentos e atitudes para melhorar o amor, o carinho e a solidariedade para bem de todos.
Grande beijinho.

Maria disse...

Querida Helena, a Senhora é uma Alma Grande!
Um beijo e bem haja!
Maria (se. int.)

Maça de junho disse...

Obrigada cara Helena por estes bocadinhos que nos mostra da sua vida e que são tão grandes e tão bons exemplos para quem como eu gosta de vir aqui beber uma palavra de carinho, de lucidez, de seriedade, enfim é como ouvir uma amiga a falar para o nosso coração dorido. Bem haja pela atitude e pela presença constante. Beijinho

Anónimo disse...

Querida Helena,

Se me permite, hoje, envio dois beijinhos - um para si e outro para o caro anónimo(a) pela sensibilidade e ternura de ambos.

Bem-Hajam!

Isabel BP

Mariana B disse...

Ontem, 6ªfeira, também chorei...Não resisti quando li a Sábado, senti vontade de ligar para a minha filha e sentá-la ao colo como quando era criança e eu pensava que a podia proteger de tudo! obrigada, mais uma vez, por nos dar a "conhecer-se"...E um grande abraço virtual!

Manuela W disse...

Sou uns anitos mais nova e sempre que podia não perdia um programa que teve há uns anitos na televisão. Fiquei muito feliz, hoje por acaso vê-la à conversa com a Conceição Lino. Sempre adorei as suas gargalhadas e felizmente, fico feliz de as ouvir de novo. Mulher de força e coragem. Digo-lhe (com estas novas tecnologias) que no dia seguinte voltei a ver a sua entrevista/conversa, por puro prazer. Partilho da mesma opinião, felicidade é feita daqueles pequenos momentos diários.