terça-feira, 2 de abril de 2013

O dom da ubiquidade

Contei-vos aqui como fora o meu Domingo de Páscoa. Eis que mão amiga me fez chegar a prova de que nesse dia de Páscoa o meu filho estaria na Tailândia, hospede do Embaixador Torres Pereira e acompanhado de um grupo de empresários e de outros diplomatas, nomeadamente o Dr Francisco Seixas da Costa.
Sobre a detalhadíssima notícia, que o meu filho desconhece e a mim me deixou de olhos esbugalhados, só podem existir três interpretações, a saber :
1) tratar-se uma inventona do 1º de Abril, do autor do blogue, que, alíás, ainda não foi desmentida, ou
2) o meu filho e o meu amigo Seixas da Costa possuírem, sem o saberem, o dom da ubiquidade, visto que um estava comigo e o outro não estava na Tailândia.
3) tratar-se de uma mentira com um objectivo que não descortino, mas a que estou habituada e portanto completamente imune.
Como sou uma criatura com humor, opto pela primeira versão, embora - certamente insuficiência minha -, não veja onde está a graça da invenção.
A segunda opção cientificamente não tem pernas para andar pelo que a clonagem de qualquer dos dois personagens citados, me parece, para já, bastante difícil.
Convém acrescentar que se publico esta ninharia, é apenas porque não tenho por norma mentir e não gostaria que um post de características pessoais como o meu foi, pudesse vir a ser desvirtuado por este tipo de humor bizarro, para não dizer o que penso do que por ali vi.
Feito o esclarecimento, nada mais há a acrescentar. Em Portugal ou fora dele, certos portugas biliosos são sempre homens de grande imaginação quando se trata de boatos...

HSC

7 comentários:

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Helena: por aqui estou na Tunisia, com pena de não estar ( também ) na Taillândia, destino em que me colocaram ainda andava eu por Vila Real. Milagres da ubiquidade diplomática, é o que é!

Anónimo disse...

Li a notícia. Como nos conseguiram todos enganar! O seu filho, fingindo que almoçava consigo. O Torres Pereira fingindo que já chegou ao seu novo posto em Pequim. O Seixas da Costa fingindo que estava algures entre Vila Real e Tunis. O Borges fingindo que era o Borges. O Álvaro fingindo que era o Álvaro. Só a mim, Feliciano da Mata, empresário de sucesso, é que ninguém convidou para ir à Tailândia!

Um conselho: não ligue a esse blog!

Anónimo disse...

Cara Helena,

Ainda, hoje, estive numa reunião com um dos visados na notícia... afinal, Banguecoque fica aqui "ao virar da esquina" :))

Isabel BP

Brown Eyes disse...

Realmente não há paciência para os boatos...

patricio branco disse...

historieta do 1º de abril, talvez a explicação mais adequada vista a data... bonita fotografia a da embaixada (hoje asfixiada por hoteis e enormes edificios, sá para o rio tem um horizonte) que nunca tenham a ideia da vender, como já aconteceu com outros historicos e belissimos palacetes...

Anónimo disse...

Drª HSC

Involuntariamente está a contribuir para publicitar um blog que me parece completamente esquizofrénico.

Perdi 5 minutos do meu tempo a ler algumas das tropezas do autor e não o "culpo" a ele, que creio inimputável.

Mas vale apagar o seu post e deixar na obscuridade e na imundice o que de lá nunca devia ter saído.

N371111

Helena Sacadura Cabral disse...

Meu caro N371111
Tem toda a razão. Já o transformei! Obrigada.