quarta-feira, 27 de março de 2013

A las nueve in punto de la noche

O país vai parar para ouvir "a las nueve in punto de la noche" o ex PM falar. Estou hesitante entre Socrates e as series da Fox que, gravadas, esperam por mim. 
De facto o que é que Socrates pode dizer que eu não saiba já? 
Que o actual governo é mau? Já todos sabemos. 
Que ele não fez o que dizem dele? Pode ser, mas há quem não acredite. 
Que pediu dinheiro ao banco para estudar em Paris? A quem é que o assunto interessa, além dele e da instituição credora?
Que representa a Octopharma porque  precisa de trabalhar? A quem é que isso respeita para além da empresa, dele, e dos que comprem produtos farmacêuticos?
Que tem direito a explicar-se? Tem certamente. Mas é preciso que haja ouvintes interessados.
Que não vai ganhar dinheiro? Parece tolice, porque todos os outros ganham e o trabalho deve ser remunerado, nem que seja por troca de utilidades, que até fogem a imposto
Enfim, trata-se de um reboliço organizado, sabiamente pensado, com objectivos bem definidos. Quem quiser apoiar os ditos liga para a RTP. Quem não quiser, opta por outros canais e vê séries, que as há muito boas.
Pessoalmente, interessa-me mais o espião que foi para a Ongoing e agora volta para PCM para um lugar criado especialmente para ele e do qual ainda vai receber retroactivos apesar de ter pedido licença sem vencimento. E tudo legal com uma lei de José Socrates!

HSC

16 comentários:

Fatyly disse...

Só será mais um a juntar alguns e o que dizer do Dr.Coelho da Presidência da Mota Engil que agora opina, quando todos sabemos como foi lá parar? E o Marques Mendes? já não tenho pachorra.

Quando li a notícia sobre esse espião...fiquei de boca aberta!

Na RTP só ouvia os "Prós e Contra" (que acabou) e quero lá saber do que Sócrates quer dizer, quero é saber o que os actuais "aprendizes de feiticeiro" andam a fazer para sairmos desta, mas na RTP &Compª não!

Anónimo disse...

Um país de opereta!
P.Rufino

Anónimo disse...

E tristemente ás 9 em ponto, haverá quem o vá ainda ouvir, este meu povo, de memória curta, a quem já tiram o pão, o trabalho, a dignidade, talvez por ser de idade, está a ficar senil. Alguém já dizia povo de bananas governado por sacanas, parce que não mudamos nada...

Anónimo disse...

Ah!!! Feliz Páscoa Senhora Helena, sim, porque dona qualquer uma é, já senhora é preciso muito mais. Beijo desta sua admiradora

Anónimo disse...

Olá D. Helena,
cá por casa, ninguém vai pôr a TV na RTP, creio que é a forma mais subtil para mostrar a nossa indignação (porque eu sinto-me indignada).Tentei influenciar colegas de trabalho e familiares a fazerem o mesmo, pois não há nada como contribuir para os baixos níveis de audiência!
Quanto à história do espião, é outra do género, mas só mais cabeluda e arrepiante...
Cpts
Cláudia

Isabel Mouzinho disse...

Pois entre Sócrates e as séries da Fox, eu não hesitaria. E nem sou grande fã de séries de televisão.
Mas tudo o que "aquele que nós sabemos" possa ter para dizer não me interessa minimamente. E tem uma voz que consegue irritar-me...
Gosto demasiado de mim para me sujeitar a uma maldade dessas :)`
"A las nueve en punto de la noche" poderei estar a ler, a ouvir música, a passear na blogosfera,ou o que for, mas de certeza que não vou estar a ver, nem a ouvir, a RTP.

Beijinho
Isabel Mouzinho

Anónimo disse...

Eu não vi!

Amanhã, vou estar desactualizada nos comentários...

Isabel BP

Unknown disse...

Querida Helenamiga

Uma vez mais, gostei. Do teu texto, obviamente. Do resto - não vi. Ponto. Pronto

Qjs

H

Anónimo disse...

O mais vergonhoso, minha senhora, é que a senhora e eu (e muitos mais) temos que pagar-lhe os retroactivos que ele vai receber em taxas ditas de solidariedade. E olhe que não (não acredite em tudo que vem nos jornais) a lei não é do Sócrates é do bloco central dos anos 80.
Cumprimentos
Maria

Anónimo disse...

Ora bem, mas ele é charmoso, oh se é ... :-)
E tem a lição bem estudada.
E disse umas verdades. Quer queiram, quer não queiram, disse o que todos deviam saber e fazem de conta...
Volto a dizer: Ao pé destes, o homem é quase um anjo (e não votei nele... :-) )

teresa

Manuela Castelhano disse...

Prefiri as séries , não aguento sequer ouvir a sua voz, este governo é mau o dele também o foi e nós simples cidadãos cá estamos a pagar os erros da banca e dos politicos. E quando o atual governo defende que tem de reintegrar o ex espião porque está na lei , eu pergunto-me ,também não estava na lei os subsidios? e como professora há 32 anos foi-me retirado tanta coisa que também estava na lei? há dois tipos de cidadãos?

Anónimo disse...

Eu cá vi e ouvi tudo, com a minha Mulher a refilar que preferia ver a Fox. Mulheres! Aqui no Golungo Alto, mando eu e manda a Senhora Engenheira!E acabou!

a)Feliciano da Mata, telespectador da RTP Internacional

Anónimo disse...

Pois eu adormeci a meio, porque não ouvi nada de novo. Efeitos da choucroute?

a) Amigo Fritz

Blondewithaphd disse...

Eu fui mesmo para as séries da Fox.

Anónimo disse...

Presumo que depois da entrevista e considerando opiniões e reações desencadeadas, valha a pena escrever algo mais sobre o assunto. Já agora, sugiro a leitura desta crítica:
http://expresso.sapo.pt/ai-disse-disse=f796818#ixzz2OqLU9IAk
Atenciosamente,
Maria

Maria disse...

Pois eu vi e ouvi religiosamente. O homem, quer gostem ou não, é um animal politico. Estava bem preparado e disse umas verdadezinhas. Graças a Deus tenho boa memória..... não me esqueço de quem disse que recebia 1000 euros de pensão, de quem virou a nossa bandeira de cabeça para baixo, de quem não queria ajuda do fundo internacional e preferia os pecs explicando porquê, quem estava ansioso por poder e qdo lá chegou fez tudo ao contrário do que prometeu, ah! a unica verdade foi que seria mais troikano que a troika e que a responsabilidade será do TC caso vete contra algumas das medidas em análise. Tal comentário é o cúmulo da incompetencia.
O que é de César a César pertence.
Cptos
Carmen