quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Uma boa notícia


Confesso que não são muitas as vezes em que Durão Barroso me surpreende pela positiva. Mas hoje foi o caso, ao anunciar a criação de um Conselho Consultivo de Ciência e Tecnologia, órgão informal que reúne quinze membros, entre os quais o cientista português Alexandre Quintanilha, físico e biólogo que é professor catedrático do ICBAS, Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.
Aquele Conselho Consultivo é um orgão independente e informal, composto por peritos destacados nas áreas de ciência e tecnologia das universidades, empresas e sociedade civil, cobrindo uma larga panóplia de disciplinas.
A tarefa deste órgão é a de aconselhar o presidente da Comissão Europeia no domínio da inovação, nomeadamente no que respeita às oportunidades e riscos que advêm do progresso tecnológico e científico.
A escolha deve encher-nos de satisfação pelo reconhecimento que representa para o próprio, para a instituição e para o país.

HSC

3 comentários:

AEfetivamente disse...

Admiro Alexandre Quintanilha - tanta luz!!!

Anónimo disse...

Ainda bem!
O DB deve ser , apesar de tudo, capaz de ter rasgos de bom senso, pelo menos na vida pessoal pois escolheu uma mulher bonita, serena e intweligente. Pena que muitas vezes seja bem menos coerente na vida publica.

zia disse...

Grande investigador!
Temos pessoas muito competente, mas a inteligência é desprezada pelo poder politico dentro de fronteiras...
Um abraço,
lb/zia