domingo, 13 de janeiro de 2013

"Si vergogni"

Não é só em Portugal que a política atinge, por vezes, o grau zero. Em Itália também acontece. Uma adivinha: que demagogo nacional vos lembra este cavallieri? Dão-se alvíssaras. Convenhamos que o nosso produto é ligeiramente melhor!

HSC


11 comentários:

Mateso disse...

Ma perché?!Il mondo va bene, l'uomini sono più di meno uman1 ed ogni volta "cavallieri"!Dio Mio!!!!

Anónimo disse...

venha o diabo e escolha...
ouvindo o nosso nos açores algo de muito parecido surge!
muito carinho,
lb/zia

Anónimo disse...

A mim não me lembra ninguém ... o alfaiate está numa "liga" muito própria.

N371111

Anónimo disse...

Cara Helena,

Tem razão o nosso demagogo da "pérola do Atlântico" é melhorzinho, pelo menos ainda não lhe deu para colocar botox e fazer implante de cabelo. Embora me pareça que temos uma oferta de cromos na política portuguesa bastante alargada e para todos os gostos.

Isabel BP

P.S. O moderador também é um rico cromo :)))

Hélia Cruz disse...

Cara Helena,
Que eu tenha conhecimento, a única vantagem é que o "nosso" produto ainda não fez plásticas.
Sempre com amizade.

Anónimo disse...

Apesar de ter agora menos poder e menos apoio, Berlusconi, acusado de ligações à máfia, de prostituição de menores, de corrupção (entre muitas outras acusações)reaparece, quando aqueles que o consideram execrável, tanto em Itália, como fora, supunham que se tinham visto livres dele.

Visto por muitos italianos não como um 'cavaliere' mas como 'un bugiardo patologico' Berlusconi continua a subir as audiências.

Seria importante analisar sociologicamente as causas deste fenómeno do 'entroncamento'.
Gostarão as pessoas de ver um personagem que reune o que o ser humano tem de pior.

Maria disse...

O nosso J J sempre é um " tantinho " mais moderado. Senor Berllusconi dá que falar a todos os niveis. O nosso nem tanto.
Cptos

patricio branco disse...

acho graça a silvio berlusconi, faz-me rir, gosto dele como politico, não é nada ideológico, é a maneira como trata a politica e se comporta. gostaria de ver um alto dirigente politico partidario actuar repito actuar assim num debate na televisão. aumentava logo a minha consideração por ele.
na verdade, berlusconi é um magnata que tem como hobby a politica sobre a qual atira o seu humor !!

Anónimo disse...

Os públicos já não aguentam a formalidade,a mimética das conveniências, quando sabem que esconde, senão a corrupção e a hipocrisia, pelo menos o vazio das promessas e a falta de objectivos e de resultados.
Enfim, um ar muito sério para debitar tretas para papalvos, nós.
Os públicos acabam por gostar mais de ver as escandaleiras, a afectada Pêpa da mala, o folhetim das andanças de Bruna Lombardi Sarkosy, os caprichos da 1ª dama francesa, os chiliques da Casa dos Segredos, um Berlusconi sinistro ao vivo, perfumado e recauchutado por fora e sujo por dentro.
É a sociedade do espectáculo no seu pior.
Não acreditamos na seriedade dos primeiros, vemos os enredos e tramas dos segundos como quem assiste a um filme cheio de ingredientes hipercalóricos e gordurosos.
Nem uns nem outros. São talvez as duas faces da mesma moeda.


Anónimo disse...

Bom seria assistir a um debate entre os dois. É que assim, até ajudava a esquecer as nossas realidades...

Anónimo disse...

No filme 'O Caimão', um pequeno crocodilo devorador, Nanni Moretti retrata a Itália de Berlusconi, uma Itália que, ao mesmo tempo, possibilitou o arrivismo político do magnata e foi por ele formatada através do controlo abusivo dos media que possui.
Com a sua enorme fortuna ilícita, o seu angariador privado de jovens mulheres, algumas menores, o seu estilo mafioso de galã botox, cada vez consegue menos deixar uns poucos deslumbrados com o espetáculo do seu populismo demagógico e sem escrúpulos.

Uma questão relevante: olho e torno a olhar e não consigo perceber como é o cabelo de Berlusconi. Parece colado ao crâneo, pelinho a pelinho, de modo mui engenhoso e aprimorado.

Ambos são populistas e demagogos, mas o show é diferente. Um protagoniza o balhinho, o outro a opereta endinheirada.
Ganha o balhinho.