quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Previsões

             
Previsões do Economist de 5 de Janeiro. Comentar para quê?!

HSC

7 comentários:

Anónimo disse...

os quadros falam por si e são o espelho do buraco para onde parece que nos querem atirar!!!
beijinhos,
lb/zia

Anónimo disse...

Estatisticas que omitem a pobreza e falta de direitos basicos e de qualidade de vida dos povos de muitos do grupo do crescimento rapido.

Dalma disse...

Drª HSC, acho que devia esclarecer alguns dos/das leitores, o que se passa relativamente aos países que estão no gráfico de barras (azul) isto é dizer-lhes que(excepto Macau) todos eles são países de economias até aqui muito débeis e que a mais pequena melhoria se traduz um pulo percentual do GDP vulgo Produto Interno Bruto. Isto para não terem ilusões relativamente ao que por lá se passa.
Já agora eu prefiro viver por cá apesar de estar quase na cauda do gráfico a vermelho, a viver no Iraque, na Líbia ou em qualquer outro da lista!

Helena Sacadura Cabral disse...

Cara Dalma
Não pretendi tirar nenhuma conclusão, justamente porque entendo que deve ser o leitor a tira-las, como a Dalma fez e nos deu conhecimento.
Mas Moçambique, por exemplo, deve ser olhado com atenção, até porque está a ser local de destino de vários portugueses.
Quanto ao local para viver, minha cara, sempre escolhi Portugal, onde aliás também pretendo morrer. E não me interessa particularmente ser europeia.

rmg disse...



É sempre conveniente adicionar a muitos outros raciocínios o que consta da "Reflexão do dia" (de hoje) de outro blog onde a Drª Helena também colabora regularmente .

Nota - Fiz lá uma pequena (ou grande , depende)observação "aritmética" depois de confirmar no jornal on-line .

Unknown disse...

Drª Helena, há dias o PM fez uma afirmação que nos pode deixar descansados quanto ao futuro próximo, em relação ao PIB. Dizia ele que nos próximos anos, quer que o PIB cresça mais do que a média dos últimos 12 anos. Ora como calculo que a média dessa dúzia deve andar pelo zero, estamos esclarecidos...

Dalma disse...

mg, será que me podia facultar o link do blog que refere "Reflexão do dia", já que indo ao Google há lá dezenas de links com o mesmo nome?
Obrigada e as desculpas à dona deste blog por eu, talvez abusivamente, o usar para comunicar com outros/as leitores/leitoras que aqui comentam.