sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Para a Rússia, com amor!



Vladimir Putin decidiu oferecer passaportes a milionários perseguidos pelo Fisco. A medida vai naturalmente ter grande sucesso a nível internacional. 
Depardieu já deu o salto. Outros se lhe irão seguir. Agora, até é a ainda famosa Brigitte Bardot que ameaça pedir um passaporte russo. 
Mas por razões diferentes. O protesto é motivado, no seu caso, pelo abate de elefantes em França. Nem mais, elefantes. É exactamente isso que acabou de ler. 
Ignoro se o senhor Hollande ou a sua Valerie terão lançado algum imposto que justifique esta medida. Mas estou mais crédula que tenha sido uma loucura súbita que acometeu a protagonista de Et Dieu crea la femme, após saber que dois elefantes tuberculosos teriam que ser abatidos.
Não quererá Vladimir Putin, dar-nos uma ajudinha e, ao invés, para compensar os ricos que vão entrar, conceder passaportes aos portugas sem dinheiro nem trabalho? É que com os impostos abusivos e as medidas de austeridade, emigrar tem sido a solução. 
Ora se tal medida acontecer, sempre poderemos partir para a Russia com amor.

HSC

11 comentários:

Isabel Mouzinho disse...

Adoro o seu sentido de humor! :)

Beijinhos

AEfetivamente disse...

Mt bom!

Alcipe disse...

Acho que o Sr. Putine só quer lá ricos. Se for milionário e quiser fugir ao fisco, muito bem. Mas não penso que seja o caso da maioria dos portugas.

Anónimo disse...

Aqui no Golungo Alto recebemos quem quiser vir, não precisa de ser a Frigide Barjot...

a) Feliciano da Mata, empregador

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Alcipe, um rapaz com a pinta do Putine nesta foto - um misto de italiano mafioso e de Brad Pitt -, não será sensível aos emigrantes do país de Cunhal?
Não sei não...

Helena Sacadura Cabral disse...

Ó Alcipe, um rapaz com a pinta do Putine nesta foto - um misto de italiano mafioso e de Brad Pitt -, não será sensível aos emigrantes do país de Cunhal?
Não sei não...

Anónimo disse...

Maria (publicamente anónima)
A Senhora tem toda a razão. No meio de impostos e mais impostos, taxas, sobretaxas e contribuições, no meio de uma austeridade abusiva, quase não sabemos quem somos. Só conseguimos suportar esta carga com muito “humor” e muito “amor”.
O seu sentido de humor faz-me bem, já deu para rir sozinha e esquecer por momentos os buracos em que estamos a cair todos os dias. As incertezas, os riscos e as dúvidas assolam-nos constantemente.
Mais uma vez fico agradecida por partilhar este seu humor
Maria M

Anónimo disse...

So ricos! Pobres niet! Nazdrovie!

a) Alexei Martinovitch Sakhanov

Anónimo disse...

Maria (publicamente anónima)
Mas o senhor Putin não tem Sol como o nosso para oferecer. Adoro o nosso Sol e não o troco pelo frio dele. O pior é se começamos a pagar imposto para usufruir do SOL. Então aí vale a pena fugir…para a Rússia ou para outro sitio qualquer do globo terrestres.
Maria M

Hélia Cruz disse...

Cara Helena,
Vladimir Putin nesta foto parece o 007, versão russa, pronto para matar.
Os óculos devem ter multi-funções só acessíveis a agentes especiais.Nem quero imaginar os efeitos possíveis.
Quanto aos passaportes dados aos portugueses com necessidades de emprego só são autorizados para a Sibéria.Mal por mal prefiro o nosso sol e a nossa Pátria,
Sempre com amizade.

Anónimo disse...

O Daniel Craig que tenha cautela porque o Putin ainda acaba como protagonista do Agente 007.

O Putin podia acolher a malta do BPN... Esses iam sentir-se em "famiglia".

Isabel BP