sábado, 13 de outubro de 2012

Um ego inchado!

Hoje são mil e setecentos os que me lêem com atenção. É muita gente e pergunto a mim própria como tal terá ido acontecendo. Aqui escreve-se sobre tudo. Dá-se pancada nos governos quando eles merecem, fala-se de economia, de filmes, de estados de alma.
Entretanto o sitemeter anuncia que me encaminho para as 520.000 visitas directas. Nada disto teria importância se, na sua base, não estivesse como está, um desejo de partilhar o que penso e o que sinto com pessoas que podem ou não identificar-se comigo, mas acham que eu valho a pena.
Haverá melhor para o ego?!

HSC 

39 comentários:

Mariana B disse...

Há! O saber que podemos passar por aqui e que a podemos encontrar! Isso faz com que os nossos dias sejam melhores...Um abraço

Silenciosamente ouvindo... disse...

Falo por mim, quando tive conhecimento do seu blogue vim
e a partir daí sinto uma necessidade
de passar por cá todos os dias. É
quase para saber de si, se está bem,
se coloca post e sobre o quê e porque
aprendo muito consigo.
Beijinho.
Irene Alves

Unknown disse...

Vale muito a pena, Drª Helena.

E este "fenómeno" só acontece porque a srª é uma pessoa maravilhosa, que não se deixou vislumbrar pelas "luzes da ribalta" e continuou acessível e simpática.

Este blogue, em particular, tem um não sei quê de intimista, partilham-se alegrias, tristezas, ansiedades, medos, confianças e perguntas que, de um modo ou outro, são respondidas: não identificam as metas, mas apontam caminhos. Um blogue onde venho regularmente para me distrair, às vezes para me rir um pouco, outras para acalmar, confesso outras vezes apenas para fazer horas enquanto o sono não chega (não que o blogue seja maçador, atenção, precisamente pelo contrário, faz-nos esquecer os problemas e assim, o João Pestana vem mais cedo) e muitas vezes para aprender Economia, porque vale sempre a pena aprender com quem sabe.

Parabéns e muito obrigada, um beijinho.
Vânia Edite Vieira Baptista

Anónimo disse...

Que bom Helena. Partilhar como o faz, trazendo esses estados de alma, de uma forma desinteressada, é muito bom.
Se o ego ficar um pouco melhor sabendo que é lida e comentada por muitas pessoas... melhor ainda.
Pela minha parte só lhe agradeço os pedacinhos de vida que aqui deixa.
Obrigado.

Isabel Mouzinho disse...

Tem razão para sentir esse orgulho, Helena, e todo o carinho dos que, como eu, gostam de si e de ler o que pensa e sente é pouco comparado com o que merece e com o que nos dá também!
Bem haja
Enorme beijinho
Isabel MMouzinho

Fatyly disse...

Pois eu seria a 1701, mas não me inscrevi nos "Membros" e sinceramente não sei a sua utilidade.

Sigo com imenso prazer todos os seus passos (credo) televisivos, através de todos os seus livros (porque a minha mãe não falha um) e aqui. Mas o mais engraçado é que quando a leio oiço o seu sorriso tão peculiar e contagiante e isso é muito bom.

Parabéns!

Um beijinho

Georgete disse...

Merece! Adoro ler tudo o que escreve. Li também os seus livros.
Identifico-me muito consigo,não só porque infelizmente temos em comum uma perda irreparável, que foi o seu Miguel e eu o meu Nuno, com 30 anos,mas como a Helena sou forte e tenho vivos de quem cuidar. Beijinho

Anónimo disse...

Adoro ler o que escreve!

Ilídia disse...

É sempre um prazer passar por aqui. Nem imagina como a admiro.
Um beijinho,
Ilídia

mina jesus disse...

Se vale a pena?!

Só a sua alegria de viver vale tudo e ajuda a levantar o ego, para além da sua sabedoria e generosidade.
Bom domingo, Mina

Anónimo disse...

Por mim, desde que a comecei a ler, venho praticamente todos os dias.

A sua escrita não me distrai nem me torna "ausente" como está tão em voga.

Pensar, ter opinião e comunicá-lo assim é estar vivo.

Agradeço muito o que escreve, o que pensa, como sorri e diz o afecto.

O seu ego bem merece este estar p'ra cima.

E isso é bom.

Teresa Frazão

Maria disse...

Que bom saber que está de volta. Fico feliz que tenha tantos leitores (as). Que mal têm em sentir o ego inchado? É tão bom vermos o nosso trabalho e esforço reconhecido. Merece isso e muito mais. A sua frontalidade, ponderação e sentido de humor, faz - me sentir bem.
Bem haja!

Unknown disse...

Minha querida Helena,

Tive o prazer de a conhecer pessoalmente há alguns anos, na Lapa, quando ai trabalhei... não sei se ainda se lembra de mim...o que sei é que eu nunca mais a esqueci bem como ás conversas que gentilmente partilhou comigo.
Sou seguidora do seu blog, leio SEMPRE mas não costumo escrever.
Hoje decidi escrevinhar só mesmo para lhe agradecer por partilhar de forma tão lúcida a sua opinião connosco.MUITO OBRIGADA!!

Bem haja querida Helena,
Um abraço de grande amizade e profundo respeito,
Maria Amélia Ramos

Unknown disse...

Minha querida Helena,

Vou continuar a ler diariamente os seus posts, agora de forma OFICIAL....carinhosamente sou a sua leitoa 1701!!

Bem haja.

Um abraço da

Maria Amélia Ramos

Hélia Cruz disse...

Cara Helena,

Se me permite a ousadia em vez de "Um ego inchado!" eu diria um ego independente, inteligente,leal, esclarecido e com muito humor.Tudo isto transparece nos seus artigos que em síntese contêm o fundamental.

É de linear justiça enviar-lhe os meus sinceros e merecidos parabéns.
Um abraço HBC

F disse...

Estimada Drª. Helena Sacadura Cabral,

Tomei conhecimento do seu blog através da minha mãe. Sim através da minha mãe que percebe destas coisas mais do que eu! E vai partilhando as mensagens e artigos pois ambas a admiramos, pelos vistos como muitas outras pessoas, ainda bem!

Não lhe minto se disser que ainda esta semana saindo de casa bem cedinho para ir trabalhar, com a minha filha pela mão e fazendo contas à vida, me lembrei de si (da sua alegria e força). Ora uma Senhora que já passou por tanto continua a encarar a vida com uma boa gargalhada, aqual para quem a ouve é energizante e inspiradora. E assim lembrando as suas gragalhadas (e também sábios conselhos - próprios das Helenas (mulheres Helénicas e sumamente inteligentes), sim porque tenho referência de outra Helena (que já partiu, mas que me acompanha e deixou saudade)), fui para mais um dia de trabalho, fazendo oque gosto (um previlégio!), de mão dada à minha filha, dando graças a Deus porque afinal são estes pequenos momentos que me lembram a felicidade e também me fazem "gargalhar".

Um beijinho,
F

Teresa Peralta disse...


Que bom!! Afinal existem imensas pessoas que se identificam umas com as outras, através daquilo que vale a pena:
Ler as partilhas desta querida Senhora.
Parabéns!! E obrigada por ter a paciência de escrever para todos nós.
Um enorme Abraço e bom Domingo!



Anónimo disse...

Boa Noite Helena,
Sou um mero anónimo que visita regularmente, senão diariamente, o seu blog, e hoje, perante este post, decidi deixar pela primeira vez um comentário mais que merecido. Pegando no assunto do post, parece que o blog está a repercutir dois efeitos diferentes nos nossos egos, é que a si aumenta-lhe o ego, a mim cría-mo. Cada dia que aqui venho forma-se mais um bocadinho, corríjo mais um bocadinho, aperfeiçoo mais um bocadinho...e assim espero, um dia, quando já tiver alguns anos como a Helena (mas exijo que sejam igualmente tão bem conservados!), ser capaz de transmitir tantos valores e ideias INTERESSANTES a criaturas de 23 anos, como eu.
Um OBRIGADO por aquilo que é capaz de dar e fazer de forma tão anónima quanto os anónimos que a visitam.

Paulo Abreu e Lima disse...

... 1703 and counting!

Helena,

«(..)acham que eu valho a pena»

Só posso entender esta sua frase à luz do "miminho", pois para mim vale tanto, que tudo o que recebo de si (e tudo é tudo) é muito mais do que ouro. O meu (nosso) grande desafio é estar sempre à sua altura; fazer por merecer o que recebo e dar tudo o que de melhor esteja ao meu alcance.

Ainda duvida que «vale a pena»...? :-)

Beijinho repenicado...

Anónimo disse...

Gosto imenso de passar,silenciosa/, pelo seu fio de prumo.
Espero que dure decadas!

Anónimo disse...

Pois eu passo por aqui todos os dias..faz-me bem...umas vezes riu, outra faz-me refeletir, gosto de si,Pronto!! Continue a partilhar a sua sabedoria, experiência de vida,o seu eu, quero aprender mais consigo.
Deixo-lhe um sorriso.

Paula Freitas

Anónimo disse...

Estimada Helena
Abandonei a ideia de ser seguidor de blogues, logo de pessoas.
Achei que não faz sentido. O que faço? Sigo efectivamente os que me gosto, por uma razão ou outra, e coloco os 'links' no lado direito do meu blogue. Onde de resto pode observar o seu.

Descartando a minha opinião, não fico espantado pela quantidade de leitores 'que a seguem'.
O seu blogue dá prazer ler.

Cumprimentos

Andreia disse...

Vale muito a pena quando se trata de uma vida pessoa maravilhosa, interessante e inteligente.

É uma necessidade entrar no seu blog todos os dias e ler tudo o que conosco quer partilhar.

Um grande Beijinho,
Andreia Tomaz Lobato

Maria disse...

Olá Drª Helena.
A SENHORA enche o coração das pessoas, pelo menos falo por mim. É um gosto "falar" consigo neste espaço e partilhar consigo as minhas opiniões que são em tudo semelhantes às suas. Sabe, tenho nostalgia dos tempos em que tinha os meus avós e ouvia as suas "estórias" acerca da vida, sentada,a olhar para eles e a querer ouvir mais e a rir-me e a brincar. Eu tenho 55 anos e tenho um filho de 12 anos que não teve a riqueza de ter avós como eu e os seus netos,mas não quero que pense que lhe estou a chamar "velha". De todo! Mas a SENHORA "aquece-me a alma", entende? E não nos conhecemos! Nunca nos vimos pessoalmente! Só a conheço pela televisão. E, às vezes, estou sentada no meu sofá e penso: "como seria agradável ter agora uma conversa com a Drª Helena"!. Sabe, eu adoro rir, e as suas gargalhadas fazem lembrar-me as minhas, quando eu me ria assim. Já não o faço há muito, só às vezes. Gosto de pessoas "terra a terra", como a SENHORA, sem manias e "tiques" de socialites. E se a SENHORA tinha motivos para os ter! Mas é por isso que mais a admiro. E pela sua postura na vida e como lhe faz frente. Está a ver o que a srª faz? Faz com que eu partilhe consigo os meus estados de alma. Hoje estou um pouco nostálgica... Há dias assim...
Sim minha querida,eu ACHO QUE A SENHORA VALE MUITO A PENA!
Um beijo do tamanho do mundo igual ao tamanho da sua alma!
Maria

Francisco Seixas da Costa disse...

Cara Dra. Helena Sacadura Cabral: o sucesso deste blogue é a sua liberdade e frontalidade. Nada mais, o que já é imenso. Muitos parabéns.

sandrine disse...

Para além desta noticia fantástica , o que calhava bem, mas bem, verdadeiramente bem, seria um pastel de Belém e um café !

Gente assim faz falta
Ninguém cala esta voz que é do Povo!

Bom Domingo
Sandrine

Guiomar e Carlos disse...

É óptimo para os que te lêem..É uma pena para os te não vêem...E não há nada como a presença fisica!!!Aparece AMIGA...

Tété disse...

É que vale mesmo a pena, hoje e SEMPRE!
Beijinho

Unknown disse...

Subscrevo, por inteiro, as palavras do senhor Paulo Abreu e Lima.

Nada mais a acrescentar e também não o diria melhor.

Um beijinho,
Vânia Eite Batista

Anónimo disse...

um abraço de parabens!
doutora o seu "fio de prumo" está mesmo a agradar aos seus amigos sedentos de "bom senso" e talvez de uma "luz" num túnel que já não existe...
apetece atrever-me a dizer "minha querida" TEM que continuar a dar-nos muito de si e bem haja por isso!
mais um forte abraço cheio de carinho,
lb/zia

avoluisa disse...

Tenho andado a rondar....bem, é cativante ter
a nossa mão as vossas ideias, as intersantissimas opiniões abertas e ás vezes até deslunbrantes!!!

Obrigada
Um abraço

Helena Oneto disse...

Querida Helena,

Vale a pena pelo bem que faz a quem a lê e conhece. Os comentarios dos seus leitores testemunham-o diariamente.
Como diz o nosso amigo, a sua liberdade e frontalidade (e a inteligência com que as assume) geram simpatia e um grande respeito.
Gostamos de si por tudo isso e pelas suas gargalhadas que tanto gosto de ouvir e que tanta falta nos fazem.
Espero que as preocupações que esta a viver neste momento sejam breves e se terminem rapidamente e bem.
Bem haja amiga.

PS: a proposito de gargalhadas, uma sua amiga deixou-lhe uma mensagem na minha casa:)

Rosario Varela disse...

Logo que me levanto abro o seu blog.Na sua escrita encontro,quase sempre,a força de que preciso para enfrentar mais um dia.
Obrigada,Helena.
Um beijo

Anónimo disse...

Já não passo sem ler o seu blog. A Helena é uma inspiração e uma lição de vida para todas as gerações. Obrigada pela partilha!
Um beijinho muito grato
Paula

Anónimo disse...

Pois eu adoro visitá-la!
Quando a vejo na Tv ou nas revistas sinto-a "intima", porque a leio diariamente.
Merece todo o carinho!

FL

Anónimo disse...

Gosto de si e das suas gargalhadas...Admiro-a e identifico-me com a sua forma de ser e as suas ideias...por isso sigo o seu blog!

Beijinhos e continue com o " ego inchado" pois bem mereçe!

Maria Branco

Unknown disse...

Hoje fiz o seu Doce de Ovos.
Delicioso. Estava bom, mas prefiro frio (bem frio, acredito que amanhã vai estar melhor)

Com a senhora até aprendo a cozinhar: milagre que a minha mãe não conseguiu fazer em 27 anos!

Um beijinho
Vânia

Madalena Amaral disse...

Mil setecentos e tal membros, fora os que não estão inscritos, que leem este blog! É meu caso. Mas vou me inscrever também.
Melhores cumprimentos!

Anónimo disse...

Querida Dra Helena Sacadura Cabral,

Todas estas carinhosas palavras, espelham a pessoa que é.

A mim só me restam duas: Muito Obrigada.

AM