sexta-feira, 28 de setembro de 2012

O meu Governador

Passei dezoito anos no Banco de Portugal que, depois da Universidade, foi a minha grande escola de vida
Há poucos minutos ouvi o actual Governador fazer uma declaração sobre a austeridade por que estamos a passar e a forma como a estamos a resolver. Dizendo a verdade sem receio ou compromissos partidários. Falando quando a sua palavra se torna necessária. Como infelizmente outros não terão feito.
Gosto do Dr Carlos Costa. Estou muito à vontade para o afirmar porque, não sendo já trabalhadora activa daquela instituição, o elogio não pode ser tomado como forma de adulação de quem espera o respectivo retorno. 
Continuo desde que de lá saí, a seguir com toda a atenção as medidas que o Governador vem tomando. Elas revelam um homem de trato muito agradável, um técnico experiente, um gestor isento e um responsável corajoso. Como o foram, também, Jacinto Nunes, Silva Lopes e Costa Leal.
Conheci outros. Mas estes são os que destaco porque foi com eles que aprendi o que é um Banco Central.
Pena minha não ter nunca trabalhado com quem actualmente preside aos destinos da minha antiga casa, porque até hoje todas as medidas tomadas mereceram o meu respeito. 
A pequena intervenção que acabo de ouvir na televisão veio, uma vez mais, confirmar a minha opinião!

HSC

4 comentários:

Anónimo disse...

minha querida Senhora a forma como consegue fazer o "retrato", hoje, do prof. carlos costa é fabulosa!
devia nos dar mais livros...
um grande abraço e amanhã que se passará aí em lisboa!...
lb/zia

Silenciosamente ouvindo... disse...

Concordo com a sua opinião sobre
o actual Governador do Banco de
Portugal. Mas será que o Governo,
ou o Ministro das Finanças o ouve?
Aí já tenho dúvidas.
Bj.
Irene

Unknown disse...

É sempre bom aprender com quem sabe!

Na faculdade tive aulas de Literatura para a Infância com o autor de livros infantis João Pedro Mésseder e foi muito bom, adorava ouvi-lo contar histórias. Mesmo sendo histórias infantis, acho que todos os alunos ficavam encatados ou ouvi-lo ler.

Um beijinho
Vânia Batista ♥

Fatyly disse...

Até hoje e pelo que já ouvi em debates...tem sido muito melhor que o seu antecessor!!! Mas...oxalá que continue a ser integro e honesto e exigente...coisa que vai rareando nas cúpulas do quer que seja!