quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A formiguinha...


Olhei hoje o meu "sitemeter" aqui ao lado esquerdo do blogue e dei com o número 501000. Se toda esta gente me leu eu dou-me por satisfeita.
Comecei este blogue há três anos - nos princípios de 2009 -, quando não percebia nada destas coisas da blogosfera. Perdi textos, não sabia colocar vídeos nem fotografias, ainda faço muito disparate, mas só com o meu esforço e a vossa imensa boa vontade, aqui estou eu. Como a formiguinha arrecadando amizades que me apoiaram e ajudaram.
Obrigada a todos. Cá de dentro e lá de fora. Fiz amigos tendo alguns ultrapassado, mesmo, o estádio virtual. Quando nos encontrámos foi como se nos conhecêssemos há muito. 
Um abraço especial à Helena Oneto - perdi o tio, mas ganhei a sobrinha, encantadora - à Isabel Seixas que é tal e qual como a tinha pensado, à Maggie Pereira doce como mel, à Ivone Costa, outra Mulher fora de série e à Teresa Feio, um amor de pessoa e a tantos virtuais que me visitam diariamente..
Todos - virtuais e reais - contribuíram para que eu pensasse, risse, me emocionasse e partilhasse mais e melhor. Bem hajam!

HSC

31 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns!
Também eu adoro pensar, rir, emocionar-me... e isso consigo-o muitas vezes aqui, lendo-a.
Bem haja, Helena.

Anónimo disse...

Parabéns!
O que me espanta igualmente é o nº de membros, nada menos do que 1.675 (!), muito mais do que outros Blogues que começaram na mesma ocasião - mais dia, menos dia – e têm muito (mas mesmo muito) menos seguidores!
Continue!
Cordial abraço virtual,
P.Rufino

Anónimo disse...

que querida formiguinha!
só há uns meses ando por aqui, mas tem sido uma grande GRAÇA tê-la encontrado,numa fase em que muito necessito de me sentir acarinhada. a Drª Helena tem o DOM de chegar até mim, BEM HAJA!
um grande abraço com todo o carinho e amizade,
lb/zia

A Pipoca Mais Rosa disse...

Parabéns, apesar de visitar o seu blogue há pouco tempo fiquei fã, adoro o que escreve....

Teresa Ramos disse...

É sempre um enorme prazer ler o seu Fio de Prumo.Eu diria mesmo que se tornou um vício.......Um beijo da Teresa





Anónimo disse...

Parabéns!!
E um muito obrigado a si.
Beem haja. Que continue cheia de saúde, alegria e força de vontade.
Continue a animar os nossos dias e a ser uma fonte de inspiração.
Obrigada mais uma vez.
Beijinho

Unknown disse...

Helena:
eu é que tenho de lhe agradecer e MUITO. Consigo já li, ri, emocionei-me, aprendi e quando estou a pontos de desistir, lá vem um post como este: que me faz continuar.Tenho tanto orgulho em si, tanto honra nesta amizade virtual, que "já se materializou" este ano na Feira do Livro do Porto. Cheguei a casa "que nem um pinto" (como dizemos por cá), mas valeu a pena. Foi tão bom, tão surreal (eu, ao lado desta Senhora, não é possível!) mas foi possível, graças a Deus porque foi dos melhores momentos do ano. Só lamento o ataque de vergonha que me deu e eu, com a máquina fotográfica à espera no bolso e não tive coragem de lhe pedir para tirarmos uma fotografia "para mais tarde recordar". Mesmo assim, penso que não serão necessárias fotografias, aqueles minutinhos ficaram tão bem guardados que dificilmente os esquecerei.
Depois a blogosfera... entre os vários blogues seus que eu sigo, emoções diferentes me vão acompanhando. Confesso que este é o meu preferido: talvez por ter um carácter mais intimista, não sei, mas de todos é neste que passo mais tempo (cusca eu, heim!!!) embora todos os dias vá aos outros também, ver se publicou mais alguma coisa porque tal como já lhe tenho dito: adoro lê-la. E congratulo-me quando, por algum motivo, vem a resposta ao meu comentário. Nesses momentos é hora de fazer copy-paste e, no powerpoint, colar os textos (o meu e a sua resposta) depois é só transformar em imagem "et voilá!" anexar na pasta melhores momentos.

Obrigada, novamente, por tudo: por ser quem é, por ser como é, pela simpatia e carácter, pela luz que irradia, pela gentileza com que nos acolhe, pelos miminhos diários, pelos afectos e, no meu caso, por dar sentido à minha vida! Tenho uns pais óptimos, mas às vezes sinto-me só, como se batalhasse sozinha e eis que vem um post que me faz saltar da cama num pulo, ir para o campo de batalha "disparar e acertar no alvo", como li há dias, salvo erro neste mesmo blogue.

E como toda a minha admiração nºao cabe nesta caixa de texto.
É hora de me despedir e deixá-la.

Um beijinho pequeno como o mmundo,
Vânia Edite Vieira Batista ♥♥♥

Ah! é verdade e obrigada por dar mais brilho aos brincos-à-rainha (como chamamos em Viana do Castelo), gosto muito dessa peça de joalhari, aliás toda a filigrana Vianense me fascina, mas os seus quando vão à TV, jornais, revistas ou até capa de livro, absorvem o brilho de quem os está a usar e tornam-se muito mais radiantes!

rosaamarela disse...

Eu também me ri e emocionei.

MT OBG!

Soledade Silva disse...

Muitos parabéns!A Dra Helena merece tudo isso!Bem haja pelos bons momentos que nos proporciona,pelo que nos ensina, pela força que nos dá!Muito obrigada

Mafalda M. disse...

Ainda é para juntar ao número, o nosso, aqueles que a lemos através de leitor de RSS, razão pela qual somos invisíveis para o sitemeter.

Parabéns ;)

Nilton Nunes disse...

Bom Dia!

Só temos de lhe agradecer por ser quem é e compartilhar parte de si!

Um Abraço

G_ticopei disse...

Eu é que agradeço a generosidade de partilhar connosco as suas ideias, pensamentos, opiniões que por vezes, por mim falo, nos fazem ver certos assuntos por outro prisma... Obrigada

Ivone Mendes da Silva disse...

Ora,ora. Fora de série és tu. Beijos.

Madalena Amaral. disse...

Um bem haja também para si! todos os dias tenho o ritual de vir ler o que escreve. Quando não o faz, o que acho compreensível, fica um pequeno vazio. Muita saúde!

Tété disse...

Tudo porque é admirada por todos e tantos que lhe querem bem. Virtuais ou reais o que importa é que estejamos juntos e sintamos apoio nas palavras de ajuda nos momentos em que delas mais precisamos.
Bem haja Helena e continue a dar-nos o seu exemplo de vida.
Grande beijinho
Teresa

Anónimo disse...

Parabéns, merece todo o carinho!
Um abraço
FL

Isabel Mouzinho disse...

Lê-la, passou a ser para mim, neste último ano, um dos meus prazeres diários. E faz-me pensar, rir, emocionar-me... Obrigada por ser a pessoa maravilhosa que é e querer partilhá-lo connosco. A Helena,sem o saber, passou a ser visita cá de casa. E gosto muito de si.
Parabéns pelo blog e por tudo. Um grande beijinho
Isabel Mouzinho

Helena Oneto disse...

Querida Helena,
Encantadora é a minha querida amiga que congrega amizades e simpatias de todos que a conhecem, a lêem e que a Helena conquistou pelas suas multiplas qualidades e pelo seu "savoir faire et savoir vivre" que tanto lhe invejamos.
Muito obrigada pela sua amizade e disponibilidade que sempre me testemunhou e que eu tento retribuir o melhor que sei.
Bien à vous, Chère Dame!

margarida disse...

'doce', às vezes...
;)

Maria disse...

Dra Helena

Os meus parabéns! Conquistou um número bastante honroso de visitantes porque os merece. É transparente naquilo que escreve, por isso, mexe com as nossas emoções. Estou por aqui à pouco tempo, mas já me tornei sua fã.

Bem haja.
Um abraço com carinho.

ERA UMA VEZ disse...

Olá Helena

Numa mulher
que trabalha
que se levanta e ri
encontro em cada dia
uma formiga
e também uma cigarra

Nada contra a formiga que armazena
com sabedoria
Nada contra a cigarra que canta a natureza
e a alegria
de cada dia de sol
porque sabe de presente
e de efemeridade...

nada contra cada uma delas
admiração pelas duas...

e com amizade
PARABÉNS a quem faz o pleno

Silenciosamente ouvindo... disse...

Eu não acompanho o seu blogue desde
o início, mas gosto muito de vir cá
e já me ri, chorei e aprendi
consigo.
Um bem haja por isso.
Bj.
Irene Alves

mina jesus disse...

Todos os dias a visito, no blog, óbvio e leio tudo..
Adoro-a, e muitas vezes me levanta a auto estima.
Abraço virtual, Drª.Helena.

Graça Cruz disse...

Drª Helena,
é bom sentir que fala por todas as mulheres do mundo, por todas as mães da terra, por todas as pessoas com coração, firmeza e sensibilidade. Acredite que as suas palavras fazem bem; se o conseguem só pela leitura, quão bem farão àqueles que têm a felicidade de privar consigo!
Um abraço de admiração:
Graça Cruz

Mariana B disse...

Obrigada por nos deixar comunicar consigo, por nos permitir conhecer alguém que faz a diferença, que nos desvenda os seus diversos estados de alma, que compartilha as suas considerações sobre o que nos rodeia, tudo envolto quase sempre numa bela gargalhada...

Clara Luxo Correia disse...

Muito obrigada por escrever este blog. Não pode imaginar como é saboroso encontrá-la cá em casa. Comecei por admirá-la como economista e hoje tenho por Si um carinho que me leva a senti-la como mais uma pessoa da familia. Lá na nossa casa de Coimbra, sempre que nos reunimos, falamos de Si com o mesmo carinho que falamos dos nossos amigos. Um beijinho e muitos parabéns por ser quem é...Gente do Alto.

Teresa Peralta disse...


E, se chega a "tantos" outros, com as suas partilhas, pensamentos, risos e emoções é porque apreciam o Sentido que dá à Vida, através da própria escrita.
Obrigada por escrever também para mim...
Abraços "virtuais e reais"

Unknown disse...

É curioso como recebemos muito mais do que o que damos...

Falo por mim, claro.
Segunda-feira começam as minhas aulas na faculdade e constatei que não vou poder ajudar a minha mãe no trabalho (ela foi operada há 3 anos e desde então eu ajudo-a no trabalho - limpeza de um condomínio).
Já lhe disse (ela prontamente me disse que não havia problema), já chorei sozinha no quarto, mas de repente senti uma forte vontade de vir até aqui. Como se soubesse que do outro lado me esperam dois braços (ainda que virtuais).
Curiosamente, o meu pai (que sendo o melhor pai do mundo, tem um ar sério e grave) veio ao meu quarto fazer-me rir. Mas estou com um medo do início e de todas as mudanças a ele inerentes que instintivamente vim até cá. Desculpe estar a usar o seu espaço para desabafar os meus próprios problemas, mas não quero preocupar mais os meus pais e este seu espaço acaba por ser onde me sinto mais à vontade, como se falasse com um familiar chegado.

E eis que o ansiolítico HSC começa a fazer efeito, já me sinto mais calma.

Obrigada,
Um beijinho
Vânia Edite Batista

Isabel Seixas disse...

Pois cá estamos continuamente a alimentar a amizade o amor menos feudal e menos egocêntrico que nos é dado viver, interagindo e respeitando mutuamente a individuação nas nossas decisões,conhecendo-nos melhor já rejubilando com as pequenas e grandes alegrias e sofrendo com todos os sofreres...

Já nada em cada Uma nos é indiferente além de que ambas gostamos de vida liberdade e gente...

Retribuo o tal e qual como a tinha pensado,

Assim de Autêntica.

Abraço(Reforçado)

Anónimo disse...

Que bom é tê-la sempre desse lado, como outras, já aprendi muito, muito consigo.
Bem haja, por ser como é.
Um abraço muito forte.
Como a minha sobrinha diz" um abraço dos nossos"
Aurora

AEfetivamente disse...

Muitos parabéns, Helena! Bem haja***